‘Dever cumprido’, diz cabo da PM que resgatou idoso nos braços de casa em chamas em Fortaleza – Rádio Asa Branca 99,5 – A Rádio de Boa Viagem

‘Dever cumprido’, diz cabo da PM que resgatou idoso nos braços de casa em chamas em Fortaleza

O policial militar que retirou um idoso de um incêndio em Fortaleza disse, na manhã desta quinta-feira (9), que seu sentimento é de dever cumprido. O cabo Vieira entrou na casa em meio às chamas e colocou o idoso nos braços. A ação de resgate foi filmada por uma câmera acoplada no corpo do PM. O caso aconteceu em 27 de agosto, e as imagens foram gravadas com uma câmera corporal acoplada.

“Nesses oito anos de polícia foi a primeira vez que eu cheguei em casa com o sentimento de dever cumprido e tendo a certeza que trabalhei, não estando no policiamento norma, ostensivo, mas ajudei para que uma vida não tivesse danos, não tivesse se machucado gravemente ou até uma coisa maior”, afirmou o policial no programa Encontro com Fátima.

Durante a entrevista, cabo Vieira, que faz parte do grupamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), da Polícia Militar, relembrou o momento que encontrou a residência do idoso pegando fogo.

“A gente avistou essa casa com muita fumaça saindo dela e quando a gente parou a moto e desembarcou já tinha um vizinho pegando um balde e a labareda estava mais o menos na metade do portão. Não conseguimos jogar a água para dentro, pois o portão estava fechado, então rompemos o portão, conseguimos fazer uma passagem entre o fogo e consegui entrar e fazer o resgate”, disse.

Sistema Asa Branca de Comunicação

FONTE: G1CE