Arthur brilhou, marcando um golaço na virada do Alvinegro. Foto: Mateus Dantas/O POVODepois de 24 rodadas, o torcedor do Ceará, enfim, pode respirar aliviado: o time está fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (30), os 27.485 alvinegros que pagaram ingresso para acompanhar a partida contra a Chapecoense saíram do Castelão felizes com a vitória por 3 a 1, que fez o time chegar aos 30 pontos e saltar para a 15ª colocação na tabela. O máximo que pode acontecer na rodada é perder uma colocação, já que o Vasco ainda entra em campo hoje para enfrentar o Paraná, no Durival de Britto. Se o time carioca vencer, passa o Vovô.
Apesar do placar, o triunfo alvinegro não foi tão fácil quanto parece. Depois de uma atuação ruim no primeiro tempo, em que foi para o intervalo perdendo por 1 a 0, em gol marcado por Doffo, o Vovô voltou para o segundo tempo com uma postura totalmente diferente e conseguiu o triunfo de forma merecida.
Valdo, aos 10 minutos, Arthur, aos 13, e Leandro Carvalho, aos 31, marcaram os três gols da virada do Alvinegro. Ao apito final, festa total da torcida alvinegra, que compareceu em ótimo número no Castelão e viu o time, enfim, sair da zona da degola.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ 3 X 1 CHAPECOENSE
Local: Castelão, em Fortaleza-CE
Data: 30/9/2018
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Guilherme Dias Camilo (GO)
Cartões amarelos: Luiz Otávio (CEA), Leandro Carvalho (CEA), Arthur (CEA), Rafael Thyere (CHA), Victor Andrade (CHA), Eduardo (CHA), Bruno Pacheco (CHA), Canteros (CHA)
Público: 27.485 pagantes
Renda: R$ 310.170,00
CEARÁ (4-2-3-1): Everson; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e Felipe Jonatan; Edinho e Richardson; Juninho Quixadá (Ricardinho), Leandro Carvalho (Éder Luis) e Calyson; Arthur (Ricardo Bueno). Técnico: Lisca
CHAPECOENSE (4-5-1): Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Nery e Bruno Pacheco; Elicarlos, Márcio Araújo (Canteros), Doffo, Diego Torres (Vinícius) e Victor Andrade (Bruno Silva); Leandro Pereira. Técnico: Guto Ferreira
Sistema Asa Branca de Comunicação
FONTE: O POVO