Um dia depois da derrota para o Athletico-PR, pela 31ª rodada da Série A, o Ceará volta de Curitiba nesta quinta-feira, 11, e já volta as atenções para o próximo compromisso, diante do Sport-PE. Com reapresentação marcada para a tarde da próxima sexta-feira, 12, o time de Porangabuçu terá o retorno de três titulares, mas não poderá contar com o volante Fernando Sobral.
Na noite da última quarta-feira, 10, o Alvinegro perdeu por 2 a 1 para o Furacão, na Arena da Baixada, resultado que fez a equipe cair para a 12ª posição, com 39 pontos. De volta do Sul do paÃs, a volta aos treinos será à s 16h30min de sexta, no estádio Carlos de Alencar Pinto, com foco no duelo nordestino. Ainda haverá nova atividade no sábado, 13, também no perÃodo da tarde.
O técnico Tiago Nunes terá novamente à disposição os zagueiros Messias e Luiz Otávio e o atacante Jael, que cumpriram suspensão automática. A dupla de defesa retorna nas vagas de Klaus e Gabriel Lacerda, enquanto o camisa 9 volta a ser o homem de referência no setor ofensivo.
Por outro lado, o comandante sofreu a baixa de Fernando Sobral, expulso no segundo tempo da partida após acertar pisão em Fernando Canesin. Sem o camisa 8, Marlon deverá ser escolhido para formar dupla com Fabinho no meio-campo – os dois já foram titulares contra o próprio Athletico-PR.
De olho na parte de cima da tabela, o Vovô recebe o Leão da Ilha do Retiro no próximo domingo, 14, a partir das 19 horas, na Arena Castelão, pela 32ª rodada do Brasileirão.