Creche em Quixadá receberá o nome do Monsenhor Orlando – Rádio Asa Branca 99,5 – A Rádio de Boa Viagem

Creche em Quixadá receberá o nome do Monsenhor Orlando

 

Foi votado nesta quarta-feira (12), o projeto de lei do legislativo que denomina a creche do Planalto Renascer, em Quixadá, de Monsenhor Luiz Orlando de Lima. O projeto teve como autoria o presidente da Câmara Municipal, Dênis Dutra (PT).

Natural de Quixadá, nascido em 1961, esteve a frente da paróquia de São Francisco, foi diretor da Rádio Cultura, do Colégio Valdemar Alcântara (CVA) e da Maternidade Jesus, Maria e José. Padre Orlando, como era conhecido, prestou serviços também nos municípios de Boa Viagem e Ibaretama.

“Essa merecida homenagem é uma simples forma de agradecer por toda a sua dedicação à cidade de Quixadá”, disse o autor da lei. “Monsenhor Orlando era uma das pessoas mais humanas que eu já tive o prazer de conhecer”, reconheceu o vereador João Luiz (Janjão). A parlamentar Rosa Buriti ressaltou a importância da homenagem; “um grande cidadão, grande colaborador”, disse. “Uma pessoa muito atenciosa, prestativa”, finalizou o vereador José Maria. O projeto foi aprovado por unanimidade.

De acordo com o presidente da Câmara, Dênis Dutra (PT), a previsão é que a escola seja inaugurada em setembro. O retorno das aulas presenciais continua sem previsão.

 

 

Sistema Asa Branca de Comunicação

FONTE: Sertão Redação