Fortaleza e municípios do Interior são as regiões que apresentaram a maior elevação no índice de mortes pela Covid-19 no estado do Ceará
Só Fortaleza apresentou elevação de 31,9% dos casos da doença e de 48,3% do número de óbitos nas duas últimas semanas de novembro
O número de mortes provocadas pela Covid-19 no Ceará subiu 57,4% na última semana, quando comparado à semana anterior. De acordo com informações divulgadas nesta sexta-feira, 11, em boletim epidemiológico da Secretária de Saúde do Estado (Sesa), Fortaleza e municípios do Interior, como Aracati e Sobral, são as regiões que apresentaram a maior elevação do índice, registrando ainda um aumento significativo do número de casos.
Na semana epidemiológica 49, com inicio no dia 29 de novembro e término no dia 5 deste mês, o Ceará registrou 74 óbitos provocados pela patologia. O número revela um disparo do índice quando relacionado ao identificado na semana anterior e vem após um aumento de casos ser identificado no Estado, tendo como ponto de partida a Capital.
Só Fortaleza apresentou elevação de 31,9% dos casos da doença e de 48,3% do número de óbitos nas duas últimas semanas de novembro. No interior do Estado, esse aumento de casos foi de 40,3%, sendo o incremento de óbitos de 8,8%, dentro do período de variação analisado.
Sistema Asa Branca de Comunicação
(Foto: Aurelio Alves)
Fonte: O POVO – SESA