A Seleção Brasileira entra em campo nesta quinta-feira (10), contra o Chile, às 21h, no estádio Nacional de Santiago, no Chile, pela 9ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
TV Globo, Sportv, Globoplay e Tempo Real do Diário do Nordeste
Na tabela, o Brasil é o 5º colocado com apenas 10 pontos, e vem de derrota para o Paraguai por 1 a 0 em Assunção no último jogo das Eliminatórias. Antes, no 1º jogo da rodada dupla, venceu o Equador em Curitiba por 1 a 0.
Ao somar apenas 3 pontos em 2 jogos, a Seleção Brasileira está em situação incômoda na tabela. A equipe está apenas 1 ponto na frente da Bolivia, 8º colocada e posição sem vaga na Copa do Mundo.
Ou seja, uma derrota pode colocar o Brasil fora do grupo de classificação para a Copa. Em contrapartida, uma vitória pode deixar o Brasil em 4º e abrindo boa vantagem para os adversários abaixo.
O Chile faz uma campanha decepcionante, em 9º com apenas 5 pontos. A equipe está distante até da posição de repescagem da Copa – ocupada pelo Paraguai, em 7º com 9 pontos. Com sorte, a Albiroja pode diminuir a diferença, mas caso perca, ficará ainda mais para trás se adversários diretos vencerem.
A equipe chilena é treinada pelo argentino Ricardo Gareca e tem o zagueiro Kuscevic, do Fortaleza, no time titular.
Seleção desfalcada
Como tem acontecido na ‘Era Dorival’ a Seleção tem convivido com cortes antes dos jogos. Foram 5 jogadores cortados para esta Data-Fifa: o goleiro Alisson, os zagueiros Bremer e Éder Militão, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o atacante Vini Júnior. Para lugares, foram chamados Weverton, Beraldo, Fabrício Bruno, Alex Telles e Andreas Pereira.
Com tantos desfalques, Dorival precisou testar uma formação praticamente nova. Assim, Abner, Raphinha e Igor Jesus devem ser as novidades no time titular.
O técnico da Seleção Brasileira, Dorival Junior, confirmou que já definiu o Brasil para o confronto, com o trio como titular:
“Já foi definido o time. Os treinos nos mostraram coisas boas. Todo mundo muito concentrado para que possamos fazer dois jogos dentro de um nível diferente principalmente do primeiro tempo da última partida. Esse é um objetivo que todos nós temos para que possamos reverter esse quadro momentâneo”, disse o treinador.
Sobre a situação da Seleção Brasileira na tabela, Dorival deu seu ponto de vista.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
CHILE
Cortés, Kuscevic, Maripán, Zaldivia; Morales, Loyola, Echeverría; Dávila, Osorio, Cepeda e Eduardo Vargas. Técnico: Ricardo Gareca.
BRASIL
Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; André e Lucas Paquetá; Savinho, Raphinha, Rodrygo e Igor Jesus. Técnico: Dorival Júnior.
FICHA TÉCNICA
Chile x Brasil
Data e hora: 10/10, às 21h (de Brasília)
Local: Estádio Nacional de Santiago, no Chile