Chances de rebaixamento do Fortaleza caem com resultados da Série A – Rádio Asa Branca 99,5 – A Rádio de Boa Viagem

Chances de rebaixamento do Fortaleza caem com resultados da Série A

Com jogo apenas na quarta-feira, contra o Vasco, na Arena Castelão, às 19h15, o Fortaleza ganhou o final de semana para treinar e ficar ligado em outros resultados na briga contra o descenso.

empate entre Bahia e Goiás por 3 a 3, na Arena Fonte Nova, no último sábado (6), foi de extrema importância para o Leão do Pici, que viu dois adversários tropeçarem na rodada e somarem apenas um ponto. No entanto, apesar da tranquilidade gerada pelo empate, o resultado deu ainda mais um ar de dramaticidade para o confronto de quarta-feira entre Fortaleza e Vasco.

Chances de queda diminuem

Com 38 pontos na tabela de classificação do Brasileiro, o Fortaleza depende apenas de si para encaminhar a permanência na Série A. No entanto, uma derrota acirraria a briga contra o rebaixamento até as últimas rodadas. Após o empate entre Bahia e Goiás, as chances de rebaixamento do Tricolor diminuiram para 6,2%.

Legenda: Enderson Moreira volta ao comando técnico do Fortaleza após Covid-19
Foto: THIAGO GADELHA

Restando 12 pontos a serem disputados, o Fortaleza ainda tem dois adversários diretos pela frente, a começar pelo Vasco, e o Bahia – na 37ª rodada do Brasileiro. Caso vença o clube carioca, a equipe de Enderson Moreira somaria 41 pontos na tabela de classificação e além de deixar sua permanência próxima, poderia sair da briga direta contra o rebaixamento, em caso de derrota do Sport para o Internacional.

Na 14ª posição, o Fortaleza terá pela frente, além do Vasco, Palmeiras, no Allianz Parque, Bahia, na Arena Castelão, e Fluminense, no Maracanã. Seis pontos garantiram ao Fortaleza o direito de disputar a Série A pelo terceiro ano consecutivo, um recorde na sua história.

Para que isso aconteça, é necessário cumprir o dever de casa. Vencer o Vasco e o Bahia, ambos na Arena Castelão, é fundamental para a manutenção do Leão na Primeira Divisão. Com seis pontos a mais na tabela, o Fortaleza chegaria aos 44 pontos e passaria a lutar (e sonhar) por outro objetivo: uma vaga na Sul-Americana pelo segundo ano consecutivo.

A projeção e a tabela – mais confortável que as dos rivais – estão à favor do Fortaleza. Porém, é necessário que o Leão faça o dever de casa, a começar na quarta-feira, contra o Vasco da Gama.

O torcedor, que tanto sofreu em 2020, segue acreditando que dias melhores virão.

 

 

Sistema Asa Branca de Comunicação
FONTE: Diário do Nordeste