Ceará x Vitória: veja escalações, arbitragem e desfalques da semifinal da Copa do Nordeste


Vale vaga na decisão da Copa do Nordeste. Neste sábado (24), Ceará e Vitória entram em campo na Arena Castelão em jogo único pela semifinal da competição regional. Quem vencer avança. Não há vantagem para nenhum time. Em caso de empate, a vaga na finalíssima será decidida nos pênaltis. O adversário sairá do duelo entre Fortaleza e Bahia.

O Ceará chega embalado após a vitória sobre o Jorge Wilstermann na estreia da Sul-Americana. O Vovô defende ainda uma invencibilidade que já dura 21 jogos na Copa do Nordeste. O Alvinegro é o atual campeão invicto da competição e quer defender o título. Para evitar o desgaste devido a viagens, o técnico Guto Ferreira talvez mexa em uma ou outra peça do time titular, mas o objetivo é manter a intensidade do time que vem atuando.

O Vitória tenta voltar a disputar uma final de Copa do Nordeste após 11 anos. A última vez que o Rubro-Negro esteve na decisão do regional foi em 2010. A equipe baiana chega ao jogo deste sábado desgastada fisicamente, já que iniciou em março uma maratona de uma partida a cada três dias. Na última vez que esteve em campo, na quarta-feira passada, empatou em 1 a 1 com o Juazeirense no Adauto Moraes, em Juazeiro.

Tempo Real: o ge acompanha todos os lances da partida, em Tempo Real, a partir das 15h.

O Ceará está invicto na Copa do Nordeste há 21 jogos. É o atual campeão da competição e vem de vitória na estreia da Copa Sul-Americana. Guto Ferreira quer manter a intensidade, mas sabe que o rojão das competições é grande. Na próxima terça-feira o Vozão já estará na Argentina para a segunda rodada da competição internacional. Contra o Vitória, Guto deve manter a base do time que venceu o Jorge Wilstermann, talvez fazendo alguma mudança pontual. Afinal, o jogo vale vaga em uma decisão.

Provável escalação: Richard; Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Pedro Naressi, Charles; Vina, Lima (Saulo), Mendoza; Felipe Vizeu.

O Vitória tem problemas para o jogo deste sábado, a começar pela ausência do técnico Rodrigo Chagas, que cumpre suspensão pelo terceiro amarelo e não poderá ficar no banco de reservas. Na defesa, Marcelo Alves sofreu uma lesão no joelho e passará por cirurgia. Pedrinho, com dores no tornozelo, não tem presença garantida na partida, assim como Cedric, que também está machucado. Outra dúvida é o meia Alisson Farias, que se recupera de um edema na coxa.

Provável escalação: Ronaldo; Raul Prata, João Victor, Wallace e Pedrinho (Roberto); João Pedro, Cedric (Maykon Douglas) e Eduardo; David, Vico (Ygor Catatau) e Samuel.

Sistema Asa Branca de Comunicação

FONTE: GE


Ao vivo

Carregando…


A seguir

Carregando…

schedule