Ceará e Palmeiras entram em campo, nesta quarta (30), às 19h30, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Os dois times se enfrentam na competição pela quinta vez na história, com o Verdão levando a melhor sobre o Alvinegro em três oportunidades ao longo dos embates até aqui. Com presença de bom público, o confronto acontece na Arena Castelão, em Fortaleza.
Do outro lado, o Palmeiras vai para seu primeiro duelo na competição deste ano, já que os times que disputam a Libertadores entram na terceira fase. O time de Abel Ferreira perdeu no último final de semana para o Bahia, por 1 a 0, dentro de casa, pela sexta rodada do Brasileirão.
QUAL SEU PALPITE PARA O DUELO?
ONDE ASSISTIR
O confronto terá transmissão no streaming do Prime Vídeo, da rádio Verdinha FM 92.5 e do YouTube do Jogada. Você também pode acompanhar pelo Tempo Real do Diário do Nordeste.
Para o primeiro duelo da terceira fase da Copa do Brasil, o Ceará terá o retorno do lateral Fabiano Souza, que cumpriu suspensão automática no último jogo pela Série A. O atleta, que é o quinto mais utilizado no time alvinegro na temporada, deve ganhar a vaga que foi de Rafael Ramos diante do São Paulo. Por outro lado, o meio-campista Rômulo é ausência por pertencer ao time alviverde e não pode enfrentar o Palmeiras.
Apesar do retorno na lateral-direita, Léo Condé tem outras ausências que permanecem de um jogo para o outro. Entre os lesionados, Bruno Ferreira, Richardson, Fernandinho e Aylon. Quem ainda não estreou e vive essa expectativa é o atacante Bruno Tubarão, que está na reta final do período de transição, mas ainda é dúvida para o duelo.
Ponto positivo alvinegro é a eficiência no ataque, com 40 gols marcados em 23 jogos, uma média de 1,7 gol por partida no ano. Um dos destaques alvinegros no setor é Pedro Raul que já soma 9 gols em 12 duelos com a camisa alvinegra. A sequência da artilharia tem Pedro Henrique, que balançou as redes em 5 oportunidades na temporada.