Ceará x CRB-AL: veja horário, onde assistir, palpites e prováveis escalações


Vozão precisa tirar desvantagem do jogo de ida contra a equipe alagoana para avançar para as oitavas da Copa do Brasil

Ceará e CRB-AL entram em campo nesta quinta-feira (23), às 21h30, para definir quem avança para a próxima fase da Copa do Brasil. Na primeira partida da decisão, o Galo da Praia venceu por 1 a 0, no estádio Rei Pelé, e, por isso, tem vantagem no confronto final. Caso o Vozão ganhe hoje por um gol de diferença, a definição irá para as penalidades na Arena Castelão, na capital cearense.

Do outro lado, o CRB chega para o jogo depois de bater o Vila Nova por 1 a 0, dentro de casa, pela setxa rodada da segunda divisão. A equipe alagoana soma três vitórias, um empate e uma derrota nos últimos cinco jogos. Dentre os duelos, estão dois confrontos recentes diante do Ceará, com uma vitória colorada, justamente pelo jogo de ida da Copa do Brasil, e um empate em 2 a 2, no PV, pela terceira rodada da Série B.

ONDE ASSISTIR

O confronto terá transmissão do Premiere, rádio Verdinha FM 92.5 e no YouTube do Jogada. O torcedor pode acompanhar ainda pelo Tempo Real do Diário do Nordeste.

Um dos pontos de interrogação na escalação alvinegra é o zagueiro Matheus Felipe. Poupado inicialmente contra o Operário, o defensor teve que entrar no segundo tempo na vaga de Ramon Menezes e sentiu desconforto muscular após ficar apenas 11 minutos em campo. Com isso Jonathan deve ter mais uma oportunidade na zaga do Ceará.

 

“Fizemos algumas alterações para que mantivéssemos o nível energético da equipe, exatamente para que pudéssemos duelar da forma que foi a partida. Optamos por dar uma ‘descansada’ em alguns atletas, para que não tivéssemos nenhum risco de lesão. E, curiosamente, tivemos um atleta (Matheus Felipe) que entrou no segundo tempo, para jogar menos tempo, e acabou sentindo uma lesão e sendo substituído. Isso é fruto dessa sequência de jogos dificílimos que estamos tendo”, avalia o comandante alvinegro.
Vagner Mancini

Técnico do Ceará

 

Suspensos da última partida do Vozão na Série B, o meia Guilherme Castilho e o atacante Saulo Mineiro voltam a ser opções para o técnico Mancini. O camisa 99, inclusive, deve voltar à titularidade da equipe alvinegra contra o CRB. Ele e Lucas Mugni são os “garçons” do Vozão na temporada, com cinco assistências cada.

Na partida de ida, em Alagoas, o Ceará entrou em campo com os desfalques de Erick Pulga e Saulo Mineiro, que naquele dia 2 de maio, tratavam lesões no departamento médico. Com isso, para o confronto desta noite, o artilheiro da equipe na temporada, com 10 gols marcados, é um retorno importante para o momento decisivo.

EQUILÍBRIO DO VOZÃO

Nos últimos três jogos, Vagner Mancini tem adotado uma linha defensiva com três zagueiros. O efeito prático disso é que o time saiu de uma média de dois gols sofridos nos três primeiros duelos da Série B, para uma defesa que tomou apenas um tento adversário nos últimos três duelos. A maior segurança fez a sequência da equipe melhorar, já que soma duas vitórias e um empate, fora de casa, neste recorte.

O tão falado “equilíbrio” entre defesa e ataque é tema de respostas do treinador alvinegro nas coletivas depois das partidas. Enquanto fecha a torneira na meta defendida por Richard, o Vozão vai ter sua artilharia no setor ofensivo à disposição. Além de Erick Pulga que já balançou as redes adversárias em dez oportunidades, a lista de artilheiros conta com Aylon, cinco gols marcados, Barceló, com quatro, seguido por Recalde, Lourenço e Raí Ramos, que têm três tentos assinalados cada.

Via Diário do Nordeste

Ao vivo

Carregando…


A seguir

Carregando…

schedule