Ceará vence Sampaio Corrêa e avança às semifinais da Copa do Nordeste – Rádio Asa Branca 99,5 – A Rádio de Boa Viagem

Ceará vence Sampaio Corrêa e avança às semifinais da Copa do Nordeste

O último semifinalista da Copa do Nordeste 2021 foi definido neste domingo, 18, na Arena Castelão. O Ceará venceu o Sampaio Corrêa-MA por 3 a 0. Todos os gols foram anotados no segundo tempo, em um espaço de seis minutos. Bruno Pacheco, aos 27, Saulo Mineiro, aos 29, e Felipe Vizeu, aos 33 minutos da segunda metade do jogo, marcaram para o Vovô.

Dessa forma, o Alvinegro de Porangabuçu terá o Vitória-BA, que eliminou o Altos-PI nas quartas, como adversário da semifinal. A partida será na Arena Castelão, pois o Vovô é o time com melhor campanha no confronto.

O Vovô também dominou a posse de bola, trabalhando a bola e buscando espaços na bem postada defesa do Sampaio. Enquanto isso, o clube maranhense buscou agredir o oponente com contra-ataques, mas sem efetividade. Assim, o primeiro tempo acabou empatado sem gols.

No segundo tempo, o Ceará começou de forma mais incisiva, finalizando com mais qualidade as tentativas no ataque. A melhora no desempenho deu resultado a partir do minuto 27, quando Bruno Pacheco abriu o placar. O lateral-esquerdo do Alvinegro pegou rebote do goleiro Mota após chute de Vizeu, se livrou da marcação e bateu cruzado para o meio da área. A bola tocou no zagueiro Allan Godói, do Sampaio Corrêa e entrou.

Dois minutos depois, aos 29, mais um tento do Vovô. Saulo Mineiro conduziu contra-ataque e dividiu a bola com o goleiro Mota. A bola continuou com o Ceará, que a tocou até que ela voltasse para Saulo, que, dentro da área, empurrou para as redes. O terceiro gol não tardou para acontecer. Aos 33, Felipe Vizeu recebeu bola de Bruno Pacheco dentro da área, girou e bateu no canto.

No fim do jogos, já nos acréscimos, Vina teve a oportunidade de ampliar a diferença no placar com uma cobrança de pênalti. Contudo, ele bateu muito forte e a bola tocou no travessão. Assim, o Ceará venceu o Sampaio Corrêa por 3 a 0 e avançou às semifinais da Copa do Nordeste.

 

 

 

 

Sistema Asa Branca de Comunicação

FONTE: O POVO