O Ceará empatou em 0 a 0 com o Avaí na noite desta quarta-feira (28), pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Vovô se mantém na 7ª colocação com 21 pontos e 6 distante do G4. O Alvinegro perdeu um pênalti no 1º tempo com Erick e jogou com um jogador a mais desde os 35 minutos do 2º tempo, mas não conseguiu sair com os 3 pontos.
PRÓXIMO JOGO
O próximo compromisso do Vovô pela Série B será no domingo (2), contra o Sport, às 18h30 na Ilha do Retiro, na reedição da final da Copa do Nordeste.
COMO FOI O JOGO
O 1º tempo entre Ceará e Avaí foi de baixo nível técnico e raras chances de gol. A primeira chance do jogo foi do time visitante, com Thales Oleques finalizando pra fora apos cruzamento de Wagninho. O Avaí continuou melhor no jogo, tocando melhor a bola, mas sem voltar a criar chances.
Foi quando aos 40 minutos, Nícolas foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Mas na cobrança, Erick perdeu, com goleiro Alexander defendendo.
EMPATE FRUSTRANTE
A etapa final de jogo começou com o Ceará criando, em finalização de Janderson que passou perto da trave de Alexander. O Avaí respondeu em finalização de Igor Dutra que Bruno Ferreira espalmou.
Depois daí, o jogo caiu ainda mais de nível, com as equipes alternando ataques, mas sem criar. Aos 29 minutos, o Ceará ficou com um jogador a mais, após expulsão de Natanael.
O Alvinegro tentou pressionar, mas a ansiedade do time atrapalhou no momento de definir o jogo – como em chance incrível perdida por Vitor Gabriel, aos 45 – amargando um frustrante empate e sendo vaiado pela torcida.