Neste domingo (23), o Ceará encarou o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 19ª rodada da Série B, e foi derrotado por 1 a 0. O gol do jogo foi marcado pelo atacante Rodrigo Rodrigues, em cobrança de pênalti já nos acréscimos do segundo tempo.
PRÓXIMO JOGO
O Ceará volta a campo na sexta-feira (28) para enfrentar o Ituano/SP, às 19h, na Arena Castelão, em partida que abre o returno da Série B.
O JOGO
As duas equipes iniciaram a partida com o intuito de diminuir a diferença para o G-4 da Série B. As escapadas do Ceará ocorriam muito pelo lado direito do campo, com Hygor sendo bastante acionado.
Na sequência, aos 17, o ataque do Vovô pressionou a saída de bola e o camisa 31 alvinegro recebeu um presente do goleiro Jaconero. Ele rapidamente serviu Jean Carlos que demorou a finalizar e mandou longe do gol, após ser pressionado pela defesa adversária.
Após o tento anulado, o jogo ficou foi morno, sem grande inspiração por parte das duas equipes. Tanto que a última chance do primeiro tempo e única do Juventude aconteceu aos 34, em uma cobrança de falta de Nenê.
Na volta do intervalo, o jogo pareceu ganhar em emoção. Em 12 minutos, as equipes já se mostraram mais perigosa do que em toda a etapa inicial.
Aos oito, Nenê finalizou cruzado e viu Bruno Ferreira aparecer bem e fazer uma defesa segura, encaixando a bola. O goleiro rapidamente iniciou o contra-ataque e, após a boa troca de passes, Hygor serviu Guilherme Castilho que ajeitou para a perna esquerda e finalizou para Thiago Couto espalmar para escanteio.
Pouco depois, aos 12, Nenê apareceu sozinho na na cara de Bruno Ferreira e finalizou de canhota. O goleiro alvinegro cresceu e fez uma boa intervenção.
Passados mais 10 minutos, o Juventude marcou o seu gol, mas, assim como o do Ceará na primeira etapa, o tento também foi anulado. Rodrigo Rodrigues recebeu bom passe de Reginaldo e tocou rasteiro na saída de Bruno Ferreira. Porém, o camisa 9 do Jaconero estava impedido no início do lance.
Precisando da vitória tanto quanto o Vozão, o time da casa se lançou ao ataque e quase marcou novamente com Rodrigo Rodrigues. O atacante recebeu cruzamento da esquerda e, na pequena área, cabeceou para Bruno Ferreira fazer uma defesaça à queima-roupa.
O Alvinegro teria sua última oportunidade aos 36, quando Janderson fez o cruzamento e Danilo Boza tocou contra o próprio gol. A bola explodiu na trave e voltou nos pés de Nicolas que finalizou de primeira e viu Thiago Couto fazer uma grande defesa para evitar o gol.
Quando o jogo parecia se encaminhar para um empate sem gols, Erick Pulga, que havia acabado de entrar, derrubou Nenê dentro da área e a arbitragem viu pênalti. Na cobrança, aos 50, Rodrigo Rodrigues deslocou Bruno Ferreira e garantiu a vitória dos donos da casa.