O Ceará entrou em campo do encerramento da 32ª rodada da Série A de olho em abrir uma boa distância para a zona de rebaixamento. Mas o Vovô, mesmo criando boas chances de gol, não resistiu a pressão do Sport e foi derrotado por 1 a 0 na Ilha do Retiro, se mantendo com 37 pontos. Mesmo com a derrota, o Alvinegro mantém 3 pontos de vantagem para o Z4, mas agora na 15ª colocação. Na rodada que vem, a 33ª, o Vozão recebe o Internacional, no domingo às 16 horas no Castelão.
O Ceará começou a partida esperando as ações do time da casa. E desesperado para sair do Z4, o Sport buscou pressionar desde o início, insistindo nos cruzamentos para a área. As jogadas do time rubro negro eram perigosas, mas a defesa alvinegra, sempre bem postada, interceptava na maioria das vezes.
Quando o Sport chegou pelo chão, aos 10 minutos, Michel Bastos tocou para Cláudio Winck que, de letra, serve Gabriel. Ele bate forte e Everson faz ótima defesa.
Com dificuldade para sair jogando, o Ceará criou a primeira chance aos 16 minutos, em finalização de Leandro Carvalho que Mailson defendeu em dois tempos.
Com uma equipe bem postada, o Ceará dava poucos espaços ao Sport, forçando o time pernambucano a errar lances fáceis, irritando a torcida que lotou a Ilha do Retiro.
Depois de segurar o Sport por quase todo primeiro tempo, o Ceará foi mais ousado nos minutos finais e criou três chances de abrir o placar. A primeira, foi a melhor, com Arthur. O atacante, aos 42, recebeu em velocidade e bateu forte para defesa de Mailson. Um minuto depois, após cobrança de escanteio, a bola é desviada e Tiago Alves quase chega a tempo para completar para o gol. E no último lance do 1º tempo, Leandro Carvalho recebeu na entrada da área e bateu para defesa do goleiro.
Ao terminar melhor o 1º tempo, o Ceará tentou pressionar o Sport. Mas logo aos 7 minutos, o time pernambucano abriu o placar: Mateus Gonçalves cruzou na área, Hernane bateu para a ótima defesa de Everson e na sobra, Gabriel completou para o gol: 1 a 0.
O Ceará sentiu o baque do gol sofrido por alguns minutos, mas aos 14 minutos a equipe quase empatou em chute forte de Arthur que bateu no travessão.
Depois do bom lance o Alvinegro passou a ser dominado pelo Sport, que perdeu duas chances de ampliar, com Gabriel e Hernane.
Só com as alterações de Lisca, com as entradas de Cardona, Felipe Azevedo e Eder Luis, o Ceará conseguiu ser mais ofensivo e criar chances para o empate. Foram duas chances claras, primeiro em cabeçada de Leandro Carvalho aos 36 e aos 40, chute colocado de Felipe Azevedo que quase entra.
A pressão alvinegra continuou até os 50 do 2º tempo, mas o Sport se defendeu como podia para segurar o resultado.
Ficha técnica
Sport 1
Mailson; Claudio Winck, Ernando, Adryelson e Raul Prata (Ronaldo Alves); Marcão, Jair, Michel Bastos e Gabriel (Fellipe Bastos); Matheus Gonçalves e Hernane Brocador (Rogério). Técnico: Milton Mendes.
Ceará 0
Éverson; Fabinho, Tiago Alves, Luiz Otávio e Felipe Jonatan; Juninho, Pedro Ken (Cardona), Ricardinho (Éder Luís) e Calyson (Felipe Azevedo); Arthur e Leandro Carvalho. Técnico: Lisca.
Local: Ilha do Retiro (em Recife). Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Gol: Gabriel (aos 7 do 2ºT) Cartões amarelos: Ernando, Gabriel e Marcão (Sport). Pedro Ken, Leandro Carvalho e Cardona (Ceará).
SISTEMA ASA BRANCA DE COMUNICAÇÃO
FONTE: Diário do nordeste