O Ceará não resistiu a pressão do Grêmio e acabou derrotado para o time gaúcho por 3 a 2, neste domingo (23), na Arena do Grêmio, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os gols do Ceará fora marcados pelo zagueiro Luiz Otávio e o atacante Arthur no primeiro tempo. Já a equipe do técnico Renato Gaúcho marcou os dois primeiros gols no primeiro tempo Pedro Geromel e Thonny Anderson. Na etapa final Luan marcou de falta o terceiro gol.
Com o resultado, o Vovô estaciona com 27 pontos na tabela de classificação e segue na zona de rebaixamento na 17ª colocação da tabela de classificação da Série A.
Na próxima rodada o Alvinegro enfrenta a Chapecoense, time que também luta contra o rebaixamento. A partida acontece no domingo (30), às 19h, pela 27ª rodada.
Etapa inicial de quatro gols
Um primeiro tempo quente, apesar do frio que fazia na Arena do Grêmio. Mesmo no contra-ataque O Ceará conseguia chegar com perigo no ataque gremista. Logo aos três minutos Thonny Anderson arriscou de fora da área e assustou o gol de Éverson. O jogo corrido, de velocidade, e apesar de jogar fora de casa, o primeiro gol foi do Vovô.
Aos 12 minutos, Juninho Quixadá cruzou e o zagueiro Luiz Otávio de coxa marcou para o Alvinegro. Cinco minutos depois o time de Renato Gaúcho quase marca o gol de empate com Everton. Pressionando, o Grêmio conseguiu chegar ao empate com o zagueiro Geromel aos 21 minutos. Após cobrança de escanteio, o defensor livre de marcação marcou de cabeça deixando tudo igual.
Mas o Ceará também conseguia fazer um bom jogo na Arena do Grêmio e aos 26 minutos voltou a ficar novamente a frente do placar. No contra-ataque Juninho Quixadá chutou, o goleiro gremista espalmou e no rebote o atacante Arthur marcou o segundo gol do Alvinegro. O Grêmio não desistia do jogo e seguia com muita força no ataque. Aos 27 minutos Cícero arriscou de fora da área, mas o goleiro Everson conseguiu uma boa defesa.
Do outro lado do campo, o Ceará assustou mais uma vez o goleiro Marcelo Grohe com uma bola na trave de Leandro Carvalho. O jogo era equilibrado e bom boas chances para as duas equipes. Cícero mandou um chutaço de fora da área e Everson manda a bola para escanteio. De tanto pressionar, o Grêmio conseguiu aos 43 minutos chegar ao empate.
Após um cruzamento de Léo Moura, o atacante Thonny Anderson, livre na área, deixa tudo igual mais uma vez, e marca um gol de cabeça.
Grêmio superior
O Tricolor gaúcho voltou mais intenso e forte para o segundo tempo. Com uma postura bem mais agressiva, a equipe da casa estava totalmente no ataque e logo aos 15 minutos Geromel mandou um chute forte de fora da área e Everson consegue uma defesa com a ponta dos dedos.
Na sequência o lateral Samuel Xavier salvou em cima da linha o que seria o gol de virada do Grêmio após um bate e rebate dentro da área. Porém, a pressão gremista era grande e aos 23 minutos o time gaúcho conseguiu chegar ao gol de virada. Em cobrança de falta perfeita, Luan marca o terceiro gol do Grêmio.
Diferente do primeiro tempo, o Ceará não conseguia ser eficiente nos contra ataques e o Grêmio continua com mais chances para ampliar o marcador. Aos 44 minutos o atacante Everton fez uma ótima jogada e mandou um chute colocado, mas o goleiro Everson fez uma defesa espetacular evitando o quarto gol da equipe gremista.
Sistema Asa Branca de Comunicação
FONTE: Tribuna do Ceará