Ceará inicia luta por acesso na Série B com time mais forte e competitivo


Acabou a espera para a torcida alvinegra. A Série B vai começar para o Vozão, competição mais esperada e prioritária no calendário do clube em 2024. Este sábado será o pontapé inicial do sonho do acesso, obsessão do clube e da torcida alvinegra após a tentativa frustrada em 2023, com uma campanha decepcionante.

O grupo foi reformulado para 2024 e mostrou muita competitividade no campeonato cearense, sendo campeão diante do Fortaleza, e na Copa do Nordeste. O técnico Vágner Mancini tem um time base sólido e que foi lapidado em grande parte dos jogos da temporada.

 

Legenda: O Vozão foi campeão cearense diante do Fortaleza no último dia 6 e vem embalado para a Série B
Foto: Fabiane de Paula / SVM

 

Grupo mantido

Do grupo campeão cearense no último dia 6, o clube não teve nenhuma baixa no mercado de transferências e contratou dois jogadores no último dia de janela doméstica: o goleiro Maycon Cleiton, do Vitória, e o volante Patrick de Lucca, do Vasco. Os dois não estrearão neste sábado, mas são novas peças para Mancini utilizar no decorrer da competição.

O gerente de futebol do clube, Lucas Lucas Drubscky, elogiou o grupo formado pelo Ceará e vê amadurecimento para a Série B.

 

“É um grupo muito mais ajustado, muito mais maduro do que era no dia 1 do trabalho. Isso muito por mérito da comissão técnica, comandada pelo Mancini, mas também pela capacidade que esse grupo tem de assimilar e assumir o compromisso com o clube. Ajudou muito a ter também essa reconexão com a torcida, da maneira como tem sido. Acho que a torcida tem conseguido se reconhecer no elenco, nos jogadores que entram em campo para defender o Ceará. Como um torcedor gostaria de defender a camisa do Ceará caso estivesse dentro de campo. Essa empatia elenco com torcida tem sido fundamental nessa sinergia. Conquistamos o primeiro objetivo mas, como falei, muito em parte por esse amadurecimento em um tempo muito curto”, disse ele.

 

Estreia

O Vozão estreia diante da torcida, no Castelão, neste sábado, às 18 horas, contra o Goiás, em um jogo que é considerado confronto direto pelo acesso.

“A gente tem essa responsabilidade de manter o nível de atuação, competição e concentração dentro do campeonato. Vai ser um nível diferente, um nível elevado e a gente espera tá preparado para fazer bons jogos.  A gente sabe que é um campeonato de regularidade e temos tudo para se manter brigando até o final. O que a gente quer é se manter entre os primeiros colocados da competição, mas a gente só consegue isso com bons jogos e com vitórias. Estamos muito concentrados e confiantes. Com o apoio do nosso torcedor, com a sinergia que a gente já mostrou nas finais do Campeonato Cearense, esperamos que a gente consiga nossa primeira vitória” disse.

Para a estreia, Mancini deve repetir a formação do jogo final com o Fortaleza pelo Campeonato Cearense. Isso indica Saulo Mineiro na referência do ataque, com Erick Pulga e Aylon nas pontas.

Goiás

O Goiás fez um campeonato estadual decepcionante, parando nas quartas de final e foi reformulado para a Série B, com muitas novidades no elenco. O técnico Márcio Zanardi, outro recém-contratado, ganhou 9 reforços.

Chegaram os zagueiros David Braz, Messias e Lucas Ribeiro, o lateral-esquerdo Douglas Borel, o volante Marcão, os meias Régis e Rafael Gava e os atacantes Welliton e Thiago Galhardo, este último ex-Fortaleza.

Sobre o jogo, o técnico considera o Ceará como um adversário direto diz que vai tratar todas as partidas como “finais”.

“É um jogo grande. O Ceará está em um momento muto bom, tem um time já jogando muito junto, já se conhece bastante, tem uma torcida apaixonada. É o início. Nós temos 38 finais. Acredito que o Ceará seja um adversário direto nosso e quanto mais pontos puder tirar deles e a gente conseguir conquistar, é importante”, avalia.

 

ONDE ASSISTIR

Premiere, Sportv, Verdinha, e tempo real no Diário do Nordeste

QUEM VENCE O JOGO?

Partida é válida pela 1ª rodada da Série B do Brasileiro

CearáCeará
GoiásGoiás

 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Ceará

Richard; Raí, Matheus Felipe, David Ricardo e Matheus Bahia; Richardson, Lucas Mugni e Lourenço; Aylon, Erick Pulga e Saulo Mineiro. Técnico: Vagner Mancini.

Goiás

Tadeu; Dieguinho, David Braz, Lucas Ribeiro, Messias e Sander; Marcão, Wellington, Rafael Gava; Paulo Baya e Thiago Galhardo. Técnico: Márcio Zanardi.

FICHA TÉCNICA | Ceará x Goiás

Data: 20/04/2024
Local: Arena Castelão
Horário: 18h (horário de Brasília)
Transmissão: Premiere, Sportv, Verdinha, e tempo real no Diário do Nordeste
Árbitro: Lucas Canetto Bellote – SP
Assistente 1: Leandro Matos Feitosa – SP
Assistente 2: Rafael Tadeu Alves de Souza – SP
Árbitro de Vídeo: José Claudio Rocha Filho (VAR-FIFA) – SP

 

 

 

Via Diario do Nordeste

 

 


Ao vivo

Carregando…


A seguir

Carregando…

schedule