O empate do Ceará diante do BolÃvar em 0 a 0 ganha ainda mais peso quando se olha para o histórico do time boliviano contra brasileiros, em La Paz. O Alvinegro do Porangabuçu foi a primeira equipe do Brasil a não sofrer gol atuando como visitante contra a Academia.
+ João Ricardo enaltece atuação do Ceará, mas admite “empate com gosto de derrota”
De 14 duelos diante de rivais brasileiros em La Paz, apenas o Ceará impediu o BolÃvar de movimentar o placar. De 1983 pra cá, equipes tradicionais do Brasil, como Grêmio, Palmeiras, Atlético-MG, Flamengo, Santos e São Paulo, tiveram as redes estufadas pelos bolivianos.
grandes reportagens, podcasts, séries e muito mais.
A força do BolÃvar atuando com a altitude de mais de 3.600 metros acima do nÃvel do mar, no estádio Hernando Siles, é impressionante. No histórico contra rivais brasileiros, somente o Grêmio, em 1983, e o Palmeiras, em 2020, conseguiram bater a Academia dentro do seu território hostil.
O empate conquistado pelo Ceará no Hernando Siles freia a sequência de vitórias seguidas do BolÃvar como mandante. Antes de enfrentar o Vovô, os bolivianos jogaram sete partidas em casa e venceram todas.
Com o resultado em La Paz, em duelo válido pela terceira rodada da Sul-Americana, o Alvinegro garantiu a permanência na liderança do grupo C. O time do Porangabuçu soma cinco pontos em três partidas – uma vitória e dois empates. O BolÃvar tem a mesma pontuação, mas fica atrás em relação ao saldo de gols.
Sistema Asa Branca de Comunicação
FONTE: O POVO