Ceará dá uma arrancada sensacional no Brasileirão – Rádio Asa Branca 99,5 – A Rádio de Boa Viagem

Ceará dá uma arrancada sensacional no Brasileirão

 

Onze pontos conquistados em seis jogos, sendo três vitórias, dois empates e uma derrota. Com aproveitamento de 61%, o Ceará tem a quarta melhor campanha do 2º turno da Série A, atrás apenas do Palmeiras, do Internacional e do Santos. A equipe comandada pelo técnico Lisca está invicta há quatro jogos e deixou a zona de rebaixamento após quase cinco meses ao bater o Vitória por 2 a 0, no Castelão.

A reação impressionante do Ceará, que chegou a somar apenas três pontos em 27 disputados nos nove primeiros jogos da Série A, passa pelo trabalho do técnico Lisca. O gaúcho assumiu o comando do time na lanterna, em junho, sendo o terceiro treinador do clube no Brasileirão, depois das demissões de Chamusca e Jorginho. Com a pausa da Copa do Mundo, o comandante ajustou a equipe para dar início a arrancada.

No recorte do pós-Copa, o Alvinegro tem a quinta melhor campanha com 22 pontos conquistados em 13 jogos. E o que parecia impossível, a permanência na Série A, começa a ser uma realidade a ser alcançada.

Apesar disso, o Vovô ainda tem situação delicada. Precisa manter o nível de apresentação para escapar da degola. O time do Porangabuçu é o 16º com 27 pontos, o primeiro fora da zona, mas pode voltar para o Z4 no encerramento da 25ª rodada, que acontece amanhã com a partida entre Chapecoense e Internacional, às 20 horas, na Arena Condá-SC. Para permanecer na mesma posição, o Alvinegro precisa torcer por derrota dos catarinenses.

Para Lisca, independente do resultado do jogo da Chape, o mais importante é o Ceará continuar jogando bem para se aproximar dos 44 pontos – projeção do clube para escapar do rebaixamento. “O time vem mostrando que pode brigar. Não é a ruindade que todo mundo pregava, afirmou o técnico.

 

 

 

Sistema Asa Branca de Comunicação

FONTE: O POVO