Cabine de rádio da Arena Castelão pega fogo na manhã deste sábado – Rádio Asa Branca 99,5 – A Rádio de Boa Viagem

Cabine de rádio da Arena Castelão pega fogo na manhã deste sábado

Uma cabine de rádio da Arena Castelão, em Fortaleza, pegou fogo na manhã deste sábado (30), segundo informações confirmadas pelo Tenente Dutra, do Corpo de Bombeiros. Duas guarnições das companhias dos bairros José Walter e Messejana foram ao local para debelar as chamas. No começo da tarde, os bombeiros atuam no rescaldo do local.

A causa do incêndio será apurada após perícia. Não há feridos. 

Ainda conforme o Tenente Dutra, o incêndio foi relatado à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) por volta de 10h12, tendo os bombeiros sido acionados um minuto depois da ligação telefônica.

“Neste momento, às 11h05, encontram-se no local, três guarnições de combate a incêndio, uma guarnição de busca e salvamento, uma guarnição de atendimento pré-hospitalar, um tanque caminhão-pipa e a escada magirus, além do coordenador de operações”, detalhou Dutra.

Às 11h32, “as guarnições no local confinaram o fogo”, o que impede que as chamas passem para outros setores da Arena Castelão. “O fogo sem acesso, agora está sendo telhado, mas o vento a 24 km/hora dificulta“, revelou o tenente ao Diário do Nordeste. 

Três equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também acompanharam a ocorrência, mas não há  feridos. O diretor do Samu Fortaleza, Frederico Arnaud, comunicou à reportagem que os profissionais de saúde foram ao local para avaliar “riscos”.

“Alguns funcionários que tentaram tomar alguma atitude inicialmente podem ter inalado fumaça, mas não há ninguém grave. Dois carros foram deslocados e um ficou em observação”, afirmou Arnaud.

teto do Castelão
Legenda: Parte do teto da Arena Castelão foi tomado pelo fogo
Foto: Corpo de Bombeiros

A avenida Alberto Craveiro chegou a ser bloqueada para o trabalho dos Bombeiros, mas o trânsito já foi liberado.

castelão
Legenda: Bombeiros atuam no combate às chamas
Foto: Fabiane de Paula
Sistema Asa Branca de Comunicação
FONTE: Diário do Nordeste