Brasileiro gravou vídeo de dentro de bunker antes de morrer em Israel: ‘cena de filme’


O brasileiro Ranani Glazer, de 23 anos, gravou um vídeo dentro de um bunker, no sábado (7), antes de ser encontrado morto, no Sul de Israel. Ele participava de uma rave próximo à Faixa de Gaza, quando o local foi alvo de ataques do grupo extremista islâmico Hamas, e o abrigo onde o jovem estava acabou sendo bombardeado.

No meio da rave, a gente parou num bunker, começou uma guerra em Israel. Pelo menos a gente está em um bunker, agora seguros. Vamos esperar dar uma baixada nisso. Mas, cara, parecia cena de filme agora, a gente correndo quilômetros para achar um lugar para se esconder.”

RANANI GLAZER
brasileiro encontrado morto em Israel

 

 

O brasileiro estava acompanhado da namorada, Rafaela Treistman, e o amigo Rafael Zimerman, quando homens armados do grupo Hamas lançaram granadas e dispararam contra os participantes da festa. Zimerman disse que os três fugiram e se esconderam no abrigo subterrâneo, mas o gaúcho acabou não conseguindo deixar o local.

Inicialmente, o jovem chegou a ser considerado desaparecido, mas, nessa segunda-feira (9), a família relatou que as autoridades israelenses informaram o óbito dele, que residia no país há sete anos e chegou a servir nas Forças de Defesa de Israel. Nesta terça-feira, o Itamaraty também confirmou o falecimento.

 

 

 

 

Via DN


Ao vivo

Carregando…


A seguir

Carregando…

schedule