O atual campeão da Libertadores, o Botafogo venceu o todo-poderoso Paris Saint-Germain (PSG), campeão da Champions League, pela Copa do Mundo de Clubes, disputada nos Estados Unidos. No mítico estádio Rose Bowl (local da final da Copa do Mundo de 1994), em Los Angeles, o time carioca venceu por 1 a 0, gol de Igor Jesus, marcado na primeira etapa.
Jogo de entrega e raça
Com muita dedicação e aplicação tática, o Botafogo conseguiu segurar as principais investidas do PSG no primeiro tempo. O time francês, liderado pelo português Vitinha, não conseguia produzir chances de perigo.
Armando o bote no contra-ataque, puxado pelo cearense Artur e por aquele que viria a ser o protagonista do jogo, Igor Jesus, o Fogão começou a criar oportunidades. E em uma delas, aos 36 minutos, Igor Jesus recebeu no mano a mano, levou vantagem sobre a marcação e bateu na saída de Donnarumma, abrindo um placar.

PSG volta com força máxima
O técnico do PSG, Luis Enrique, colocou em campo alguns de seus titulares, como Fabián Ruiz, Barcola e João Neves. Aumentou a pressão sobre a equipe brasileira, mas também sem levar perigo.
O Botafogo agora tenta confirmar a classificação contra o Atlético de Madrid, na terceira rodada. Com um empate, o Fogão assegura a liderança do grupo, mas, por incrível que pareça, ainda não está garantido na próxima fase e precisa somar pontos. A partida acontece dia 23 (segunda), às 16h.