Um bombeiro ficou ferido após cair de um prédio no Centro Histórico de Porto Alegre em meio ao resgate a um homem em surto, na tarde dessa quarta-feira (6). Segundo a Brigada Militar, responsável pelo atendimento à ocorrência, ele teria ameaçado saltar do prédio onde mora e afirmado a intenção de atear fogo no local.
O bombeiro, que não foi identificado até a última atualização deste conteúdo, caiu de uma altura de cerca de 15 metros. Após o acidente, ele foi encaminhado para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) e uma fratura no tornozelo foi constatada. Ele deve passar por novos exames para averiguar possíveis lesões na região lombar.
A queda teria sido causada por uma falha no mecanismo de travamento da corda, que acabou não sendo acionada corretamente no momento da descida.
Com a conclusão da ocorrência, à tarde, moradores limparam a entrada do prédio, que havia sido encharcada de óleo de cozinha para dificultar a ação das autoridades. Por conta do resgate, as proximidades do Centro Histórico de Porto Alegre foram bloqueadas, mas liberadas no fim da tarde.