Alice de Souza Chagas, residente no Distrito de Boqueirão, estava internada no Hospital Municipal para dar luz a uma criança, tudo caminhando para o parto ser normal, no entanto a paciente foi transferida para Canindé na noite de sexta-feira (29).
No sábado (30) por volta das 19h30min o apresentador do programa JORNAL DA ASA BRANCA, Luis de Sá, recebeu um áudio acompanhado do pedido de “socorro” do esposo da jovem mãe, que segundo ele estava com a bolsa rompida desde o dia anterior, perdendo líquido, clamando ajuda e sendo ignorada.
Em um vídeo que passou a circular nas redes sociais, podia se ouvir o gemido de Alice “Doutora me ajude”, a imagem mostrava um funcionário próximo, sem demonstrar nenhuma reação em atender a paciente.
O Radialista Luís de Sá da Asa Branca FM entrou em contato com Dr. Gutemberg Mendes que usou de sua influência no meio Hospitalar e só então o parto foi realizado.
Em Nota a Prefeitura de Boa Viagem disse que a transferência se deu por conta do médico plantonista ter atestado positivo portador da COVID-19 e estava se recuperando, e que Canindé é o Hospital de referência para as transferências consideradas de risco.
A Prefeitura só não esclareceu porque não foi escalado um médico substituto para o plantão, até porque o parto foi normal.
Segundo familiares a paciente e a criança passam bem e logo receberão altas.
Sistema Asa Branca de Comunicação