BOA VIAGEM – 200 servidores Municipais terão que devolver o dinheiro do Auxilio Emergencial


Levantamento feito pelos órgãos governamentais, apontam que 200 trabalhadores lotados na gestão pública de Boa Viagem solicitaram o Auxilio Emergencial no valor de R$ 600,00 e terão que devolver aos  cofres federais.

Nesta segunda, o Ministério Público Federal (MPF) enviou ao Tribunal de Contas do Ceará (TCE) uma recomendação orientando que o órgão envie às prefeituras o pedido para que, caso o valor recebido pelos servidores não seja devolvido Guia de Recolhimento da União (GRU) até a data de fechamento das folhas de pagamento das prefeituras, os valores sejam descontados em contracheque. O TCE pode aceitar ou não a recomendação e terá até amanhã (quarta, 17) para decidir.

Durante duas semanas, o Tribunal de Contas do Ceará (TCE) e a Controladoria Geral da União no Estado (CGU) realizaram um cruzamento de dados e constataram que servidores lotados tanto nos Municípios como no Estado, deram informações erradas na hora de preencher o cadastro para que pudessem receber os R$ 600. Entre o quadro de beneficiários estão coronéis da Polícia Militar, secretários, diretores de finanças e chefes de setor. Há até mesmo advogados, procuradores municipais e inspetores da Polícia Civil lotados no Tribunal de Justiça.

Para conseguir um por um o nome dos que tiveram a análise do Auxílio Emergencial aprovado, CGU e TCE recorreram a base de dados da Receita Federal, da Caixa Econômica, do Estado e dos municípios. Cruzaram a relação de CPFs inserida no cadastramento do auxílio emergencial com as folhas de pagamentos das administrações do Estado e das prefeituras cearenses. Os mais de 24 mil servidores serão obrigados a devolver o dinheiro em até quatro semanas.

Os prefeitos de cada cidade já receberam a lista com o nome dos funcionários que se encontram nessa situação.

 

 

Sistema Asa Branca de Comunicação

Colaboração Revista Central

 


Ao vivo

Carregando…


A seguir

Carregando…

schedule