A cidade de Quixadá está de luto. Morreu na manhã dessa quinta-feira (15) aos 27 anos de idade o blogueiro quixadaense Cândido Neto. Ele estava internado no Hospital do Coração de Messejana desde o dia 1º de junho após sofrer um infarto.
Nos 15 dias em que esteve internado, o rapaz realizou um cateterismo e vinha lutando bravamente pela vida, mas seu estado de saúde era considerado bastante delicado. No período, chegou a utilizar um aparelho chamado Ecmo, que funciona como um coração e um pulmão artificial, para poupar os órgãos do paciente durante o tratamento. Para imitar a função natural com eficiência, ele possui um circuito de tubos, bomba, oxigenador e aquecedor, que ficam instalados fora do corpo.
No último boletim sobre seu estado de saúde que foi divulgado pela família de Cândido em suas próprias redes sociais, foi informado que ele ainda se encontrava na UTI mas que apresentava avanços em seu quadro clínico, apesar de ainda ser bastante complicado.
A notícia do falecimento de Cândido Neto veio nessa quinta-feira acompanhada de muitas homenagens e mensagens de despedidas de amigos e pessoas próximas. O jovem era bastante conhecido e querido em Quixadá, sendo reconhecido por sua simplicidade e profissionalismo, já tendo realizado trabalhos para diversos estabelecimento comerciais de Quixadá e até mesmo em outros estados.
Informações sobre o velório e sepultamento de Cândido Neto ainda não foram divulgadas pelos familiares.