Em um trabalho intenso de investigação, objetivando a proteção de crianças e adolescentes, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da equipe de policiais da Delegacia Municipal de Pedra Branca, realizou a prisão de um homem suspeito de crimes sexuais contra menores. A ofensiva policial, que ocorreu por meio de mandado judicial, aconteceu nessa quinta-feira, 30, no município de Pedra Branca, Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20).
O homem é investigado pela prática reiterada de crimes sexuais contra menores, dentre eles, contra a própria filha, um bebê de seis meses, que veio a óbito no dia 06 de abril. A causa da morte da criança ainda está sendo investigada, mas, após a realização de laudo pericial na vítima, foi possível constatar a prática de crimes sexuais.
Outras vítimas também relataram terem sido abusadas pelo infrator, razão pela qual a autoridade policial representou pela prisão preventiva do suspeito, como forma de garantir a ordem pública. Valderez Felício foi conduzido para a Delegacia Municipal de Pedra Branca, onde foi preso e permanecerá à disposição da Justiça, aguardando julgamento.
Denúncia
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (88) 3515-1599, da Delegacia Municipal de Pedra Branca, ou ainda para o número (88) 99947-1321, que é o WhatsApp do Delegacia, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Sistema Asa Branca de Comunicação
FONTE: Repórter Ceará