Atlético-MG e Fortaleza entram em campo nesta quarta-feira (1º) em duelo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. O jogo acontece na casa do Galo, na Arena MRV, em Belo Horizonte. A bola vai rolar a partir das 21h30 (horário de Brasília). O duelo pode ser importante na briga por vaga na Libertadores do próximo ano.
Já o Leão do Pici volta a entrar em campo pela Série A depois do vice-campeonato na Copa Sul-Americana, disputado no último sábado (28). Com 42 pontos conquistados na 9ª colocação, o Fortaleza ainda projeta terminar a temporada entre os seis primeiros do campeonato e tem dois jogos a menos que os concorrentes.
Transmissão
O jogo vai ser transmitido no sinal aberto pela TV Verdes Mares e pelo Premiere no canal fechado. Na rádio, a Verdinha também passa todas as emoções do confronto, com detalhes em tempo real no Diário do Nordeste.
Como chega o Atlético-MG | Ausências e dúvidas
Na reta final da temporada, o foco do Atlético-MG de Felipão é conquistar uma vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro. A equipe conquistou vitórias importantes nas duas últimas rodadas contra Fluminense e Bragantino.
O Galo deve ir a campo com a mesma equipe titular do último jogo contra o Fluminense, já que não tem nenhum desfalque por suspensão. No departamento médico, Bruno Fuchs, Battaglia, Alan Kardec e Vargas seguem fora.
Como chega o Fortaleza | Ausências e dúvidas
Depois de perder o título da Sul-Americana para a LDU nos pênaltis, o Fortaleza agora pode focar 100% no Brasileirão nessa reta final de campeonato.
Nas duas últimas rodadas o Leão foi derrotado por Vasco e Bahia, por isso perdeu algumas posições na tabela de classificação. Com jogos atrasados contra Cruzeiro e Botafogo, marcados para os dias 18 e 23 de novembro respectivamente, o Tricolor ainda luta por vaga na Libertadores de 2024.
Por isso, o confronto desta quarta contra o Galo é de extrema importância para o time de Vojvoda diminuir a distância para o G-6, hoje de sete pontos em relação ao próprio Altético-MG.
Fora de casa, o treinador argentino ainda precisa lidar com baixas importantes no elenco. Os titulares na defesa Brítez, Titi e Bruno Pacheco cumprem suspensão automática e estão descartados do duelo, assim como Lucas Sasha. Além disso, Calebe e Hércules também seguem de fora, entregues ao Departamento Médico.
Por outro lado, a equipe será reforçada com os retornos de Gonzalo Escobar, que deve ser titular na lateral esquerda com a ausência de Bruno Pacheco, e Yago Pikachu. Os dois jogadores ficaram de fora do último jogo da equipe no Brasileirão pois estavam suspensos.
Via Diário do Nordeste