Aluno fere três pessoas em escola particular de Fortaleza


Um aluno de 15 anos feriu três pessoas em uma unidade de uma escola particular localizada no bairro José de Alencar, em Fortaleza, na manhã desta terça-feira (2). O adolescente foi apreendido pelas autoridades.

Segundo informações preliminares sobre o caso, um professor, uma coordenadora e outro estudante do colégio Christus Sul ficaram feridos. As vítimas foram socorridas e encaminhadas para unidades de saúde.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que o jovem foi apreendido pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) e conduzido à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi lavrado um Ato Infracional Análogo ao crime de lesão corporal dolosa.

O que aconteceu?

Diário do Nordeste opta por não divulgar detalhes do ataque, como a forma que foi cometida a ação violenta, para não estimular outras semelhantes.

Imagens do local mostram que ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o Samu, e da Polícia Militar estiveram no local para prestar socorro às vítimas.

O pai do estudante ferido afirmou, em entrevista à TV Verdes Mares após o ocorrido, que o filho foi socorrido e passou por cirurgia ainda durante esta manhã. Ele contou que foi chamado à escola pouco depois de ter deixado o jovem no local.

Ainda conforme detalhes divulgados pela TV Verdes Mares, as três vítimas foram encaminhadas para o Frotinha de Messejana, onde foram atendidos. O estudante de 15 anos passou pela cirurgia no local, mas foi levado logo em seguida para uma unidade de saúde particular.

MPCE lamenta o caso

Em nota, o Ministério Público do Ceará, por meio do Centro de Apoio da Educação e do Programa Previne, lamentou o ocorrido, citando-o como “mais um caso de violência” nas dependências de uma escola cearense.

O órgão ainda se solidarizou com os estudantes, pais de alunos e profissionais do colégio, pontuando que o programa Previne “vem estimulando instituições de ensino públicas e particulares de todo o estado a promover a cultura de paz no ambiente escolar”.

Onde e como denunciar ameaças e ataques às escolas

Ataques a escolas são casos atípicos no Ceará. Especialistas veem o problema como complexo, mas há medidas efetivas que podem ajudar a combater e prevenir novas ocorrências.

Segundo a SSPDS, a população pode contribuir com as investigações repassando informações através do Disque-Denúncia, pelo número 181, ou para o WhatsApp (85) 3101-0181, ou ainda via “e-denúncia”.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-7588, da DCA. O sigilo e o anonimato são garantidos.

No âmbito federal, o Ministério da Justiça e Segurança Pública criou um canal digital para coleta de denúncias sobre possíveis ameaças a escolas. O canal pode ser acessado aqui. As denúncias são anônimas.


Ao vivo

Carregando…


A seguir

Carregando…

schedule