Advogado de Sergipe tem R$ 500 mil apreendidos pela PRF na Bahia


Advogado e presidente do Republicanos de Sergipe, Fausto Leite teve R$ 500 mil apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Salvador, na Bahia, nesta quinta-feira (8). Ao g1, o jurista afirmou que tenta reaver o dinheiro.

O partido em Sergipe explicou que esse “incidente” não deve ser associado ao processo eleitoral.

 

“Esclarecemos que o Republicanos-Sergipe repudia veementemente qualquer tentativa de associar este incidente ao nosso processo eleitoral. Reafirmamos nosso compromisso com a transparência, a ética e a legalidade em todas as nossas ações”, disse em nota (leia a íntegra abaixo).

 

O jurista ainda afirma que falou “o tempo que [o dinheiro] se tratava de honorários”.

Como ocorreu a apreensão do valor

Fausto saiu do Rio de Janeiro com destino a Sergipe, quando em Salvador foi parado por uma blitz.

Quando questionado sobre a origem do dinheiro, o advogado revelou “justificativas vagas e contraditórias, ora afirmando que os valores eram provenientes da venda de um imóvel, ora alegando que se tratava de honorários advocatícios”. Segundo o g1, o dinheiro está apreendido na Polícia Federal (PF).

Confira nota na íntegra do partido Republicanos-Sergipe

Republicanos-Sergipe vem a público esclarecer os fatos recentemente divulgados por alguns veículos da imprensa local acerca de um advogado detido, cuja tentativa de vinculação ao processo eleitoral de Sergipe é leviana e infundada.

Esclarecemos que o Republicanos-Sergipe repudia veementemente qualquer tentativa de associar este incidente ao nosso processo eleitoral. Reafirmamos nosso compromisso com a transparência, a ética e a legalidade em todas as nossas ações.

Mantemo-nos firmes no propósito de contribuir para o desenvolvimento de Sergipe, sempre pautados pelos valores da honestidade e do respeito à justiça. Reiteramos nossa confiança nas instituições responsáveis pela apuração dos fatos.

 

Via Diário do Nordeste

Ao vivo

Carregando…


A seguir

Carregando…

schedule