O Fortaleza tem conquistado pontos importantes no Brasileirão o que manteve a equipe na quarta colocação, zona de classificação direta para a Libertadores, após sete rodadas, com 12 pontos. Porém, após o empate em 0 a 0 contra o Grêmio, o Leão completou o quarto jogo seguido sem vitória. Foram três empates – contra Atlético-GO, Fluminense e os gaúchos – e uma derrota (enfrentando o Flamengo).
Neste recorte de quatro partidas, o time do Pici somou três dos 12 pontos possíveis, tendo um aproveitamento 25%. Algo que contrasta com a temporada tricolor desde a chegada de Vojvoda, em que até o momento o aproveitamento é de 69%.
Vale ressaltar que o Fortaleza teve uma sequência cansativa e três dos quatro confrontos foram fora de seus domínios. Contra o Flamengo, no Maracanã, pela sexta rodada, o Fortaleza teve a primeira derrota como visitante.
Pela oitava rodada da Série A, nesta quarta-feira, 30, o Leão terá a chance de encerrar a sequência sem triunfos na partida contra a Chapecoense. Na Arena Castelão, o Tricolor vai enfrentar um dos cinco clubes que ainda não venceram na competição e dono da pior defesa do Brasileirão, com 12 tentos sofridos.
Sistema Asa Branca de Comunicação
FONTE: O POVO