O homem, que utilizava tornozeleira eletrônica e tinha passagens por diversos crimes, foi levado para a sede da Delegacia Regional de Crateús.
Um homem identificado como Francisco Denis Ferreira da Silva, 33, foi preso em flagrante, na BR-226, depois de ter invadido com uma motocicleta a paróquia de Pedra Branca, no Sertão Central do Ceará, e ameaçado o padre na presença de 60 fiéis, antes da missa, na última sexta-feira (25). De acordo com testemunhas, o homem apresentava sinais de que estava bêbado.
Segundo a Polícia Militar, na ocasião, ele invadiu o templo religioso e desferiu palavras de baixo calão contra a vítima, que estava se preparando para realizar a missa. Francisco Denis, que fugiu do local, foi achado menos de 24 horas depois por equipes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio).
Logo após, ele, que utilizava tornozeleira eletrônica, foi levado para a Delegacia Regional de Crateús, onde foi autuado em flagrante por perturbação de cerimônia religiosa, ameaça, injúria, embriaguez ao volante e direção perigosa. A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar a motivação do crime.
Antecedentes criminais
O suspeito tem antecedentes criminais por tentativa de homicídio, lesão corporal e ameaça no contexto de violência doméstica e familiar, porte ilegal de arma de fogo, crime contra a administração pública, desacato, fornecer aparelho celular para preso e dano, conforme a Polícia Militar.
Sistema Asa Branca de Comunicação
Fonte: G1 CE