Centenas de pessoas desfilaram nesta sexta (18) nas principais ruas de Boa Viagem, para pedir um basta à violência contra as mulheres e ao feminicídio.
A manifestação foi uma iniciativa de familiares e amigos da jovem Nayara que há uma semana foi vítima de feminicídio do seu ex-companheiro que lhe deferiu várias facadas. Nayara está viva por um milagre.
Durante o dia um grupo de amigas e familiares foram aos estúdios da Rádio Asa Branca FM e às redes sociais fazer o chamamento da população que prontamente compareceu e tomou às ruas de Boa Viagem para dar visibilidade à causa e pressionar as autoridades a tomarem medidas concretas, no contexto do aumento alarmante do número de vítimas.
Durante o manifesto a jovem Karine puxava a locução instruído as mulheres a denunciar qualquer tipo de violência. Os manifestantes pediram uma resposta mais rígida da justiça no sentido de prender o agressor da Nayara que continua foragido.
Diariamente as mulheres são alvos de diversos tipos de violência, desde o assédio verbal até a morte. Além da violência intencional, os crimes contra mulheres são justificados por questões de ordem cultural ou mesmo religiosa pelo mundo todo.
Foto: Divulgação rede social
Sistema Asa Branca de Comunicação