Um universitário de 19 anos, identificado como João Pedro Oliveira de Sousa, foi morto a tiros na madrugada deste domingo (30), ao sair de uma chácara em Piquet Carneiro, no interior do Ceará. João era aluno do 3º semestre de Engenharia Ambiental e Sanitária na cidade de Quixadá.
De acordo com uma testemunha, ele estava com outras pessoas na chácara quando houve o ataque. O grupo deixava o local quando foi surpreendido por disparos de arma de fogo. João Pedro foi atingido enquanto pilotava uma motocicleta.
Em nota, a Polícia Civil do Estado do Ceará informou que investiga o caso como homicídio doloso, quando há intenção de matar. Outras três pessoas, que estavam em outro veículo e ainda não foram identificadas formalmente, ficaram feridas e foram socorridas.
“Equipes da Polícia Militar e da Perícia Forense foram acionadas ao local da ocorrência. A Delegacia de Polícia Civil de Tauá é a unidade da Polícia Civil que está a cargo dos trabalhos investigativos com o intuito de elucidar as informações acerca do caso, bem como identificar e capturar os suspeitos de envolvimento com o crime”, informou a Secretaria da Segurança Pública.
Estudante e atleta
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/i/a/hEnZMHSjygr1cydZpVwQ/joao-estudava-engenharia-e-praticava-esporte.jpg)
João estudava Engenharia e praticava esporte. — Foto: Reprodução/Redes Sociais





