O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) anunciou, nesta quarta-feira (19), como será dividido o tempo dos candidatos ao Governo do Estado na propaganda eleitoral gratuita em rádio e televisão.
A coligação “Ceará Forte do Lado Certo”, do governador Elmano de Freitas (PT), ficará com um tempo maior, 4 minutos e 37 segundos ao todo. Já a coligação “Unir para Mudar”, de Ciro Gomes (PSDB), terá 4 minutos e 22 segundos. Uma diferença de 15 segundos.
O TRE-CE também definiu a ordem de veiculação das propagandas de cada coligação no primeiro dia do horário eleitoral gratuito, definida em sorteio. Ciro Gomes terá o primeiro programa exibido no dia 28. Em seguida, será a vez de Elmano de Freitas. Nos outros dias, a ordem de veiculação será definida por um algoritmo da Justiça Eleitoral.




