O Ceará foi derrotado pelo Vitória na noite desta quinta-feira (2), no Barradão, em Salvador. Zé Marcos fez o único gol da partida válida pela 26ª rodada. A equipe comandada por Léo Condé vinha numa sequência de quatro partidas sem derrotas no Brasilierão.
Com o resultado, o Alvinegro segue em 11º lugar com 31 pontos somados. Já o Vitória subiu para 17º na tabela, com 25 somados.
Próximos desafios
O Ceará volta a campo no domingo (5), quando recebe o Santos em duelo da 27ª rodada da competição. O duelo terá início às 20h30 (de Brasília), na Arena Castelão.
Como foi o jogo?
O Vitória deu um susto logo no início da partida. A equipe avançou ao ataque e a defesa do Ceará cochilou. A bola sobrou para Bruno Ferreira, que chutou para afastar o perigo e acertou o ar. Depois, o goleiro conseguiu tirar a bola da pequena área. O Leão da Barra também avançou com Ronald.
Depois de muito tentar, o Ceará apareceu com Lourenço. O jogador deu um chutão venenoso na direção do gol, mas Lucas Arcanjo espalmou para fora. Mas aos 18 minutos, o time de Léo Condé viu os donos da casa abrirem o placar. Zé Marcos abriu o placar de cabeça após cobrança de escanteio de Ronald.
Pedro Henrique chegou pela direita, mas chutou mal e perdeu a chance. Em seguida, Erick aproveitou sobra de bola e chutou forte, mas mandou para fora. O Alvinegro ainda apareceu em finalização de Galeano, que mandou para fora, e Pedro Raul, que tentou fazer o giro na área, mas Zé Marcos tirou. Assim, a primeira etapa terminou em 1 a 0 para os anfitriões.

No segundo tempo, o Vitória levou perigo em lance de Camutanga, que finalizou e mandou pela linha de fundo. O Ceará melhorou, conseguiu trocar mais passes e criar. Em jogada de Galeano e Lourenço, Pedro Raul recebe a bola na área e chutou forte, mas mandou para longe.
Léo Condé fez substituições. Com a entrada de Zanocelo, o time ganhou mais fôlego, mas seguia com dificuldade na criação. O Vitória respondeu com Zé Marcos, que cabeceou e mandou para fora. Pelo Ceará, Zanocelo teve ótima oportunidade mas viu Lucas Arcanjo defender.
O Vovô seguiu pressionando. Lourençou achou Aylon na área. O camisa 7 tentou um gol de bicicleta e mandou na trave. A partir daí, foi pressão do Ceará até o fim da partida. Mugni e Marcos Victor tiveram boas chances. Nos últimos minutos, Paulo Baya mandou a bola na área com perfeição, Willian Machado cabeceou cruzado e mandou para fora. Foi a melhor chance do Vovô na partida, que não conseguiu o empate e foi derrotado pelos anfitriões por 1 a 0.