Mesmo sem empolgar, Fortaleza x Vélez é jogo histórico do futebol cearense


roteiro do Fortaleza em 2025 tem pregado dilemas na vida do torcedor tricolor. Mesmo após uma goleada acachapante sofrida para o Botafogo, o time de Renato Paiva tem a missão, às 19h, nesta terça (12), de virar a chave contra o Vélez, pelas oitavas da Libertadores. O feito histórico de um nordestino em mais um mata-mata da competição tinha tudo para lotar a Arena Castelão com a empolgação da torcida, mas a história é outra, apesar do enredo marcante da “glória eterna”.

No futebol, diferente do cinema, o filme repetido nem sempre é uma boa pedida. O Fortaleza parece repetir o trajeto de 2022, quando chegou para encarar o Estudiantes de La Plata-ARG em meio à turbulência que era a vida tricolor na Série A daquele ano. O time de Vojvoda, no período, estava na zona de rebaixamento, mas conseguiu se recuperar no campeonato nacional.

 

Deyverson comemora gol diante do Colo-colo
Legenda: Em cinco jogos pelo Leão na Libertadores, o atacante Deyverson marcou dois gols
Foto: Kid Júnior/SVM

 

CASTELÃO: PALCO DA GLÓRIA ETERNA

O confronto desta terça-feira é o segundo jogo na história que Arena Castelão será palco de uma oitavas da Libertadores. em que a Arena Castelão vai poder ser palco. Na última ocasião, o Fortaleza ficou no empate em 1 a 1 contra o Estudiantes, no dia 30 de junho de 2022. O confronto de três anos atrás registrou um público superior a 38 mil torcedores. Diante do Vélez, as arquibancadas não devem ter tanto clamor assim.

A história feita pelo Fortaleza até aqui pode não empolgar, mas a torcida ainda espera quem sabe um “gran finale”, cheio de drama, talvez aí com a tão sonhada virada de chave para a temporada tricolor.

 

 

Via Diário do Nordeste

Ao vivo

Carregando…


A seguir

Carregando…

schedule