O Ceará foi derrotado por 2×0 para o Mirassol na noite desta quarta-feira (23), pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os gols do time paulista foram marcados por Chico da Costa, aos 12 e Negueba, aos 22 do 2º tempo.
Estacionado com 18 pontos, o Vozão está em 11º. Já o Mirassol, faz ótima campanha e está 7º com 24 pontos.
O Ceará volta a jogar no domingo (27), contra o líder Cruzeiro, no Mineirão, às 16 horas, pela 17ª rodada.

Como foi o jogo
O Ceará começou o jogo atacando o Mirassol. E aos 7 minutos criou uma boa chance: Lucas Mugni cruzou na área e Pedro Raul cabeceou colocado para grande defesa de Walter.
Mais bem postado em campo, o Leão Caipira fez o segundo, aos 22: após corte errado da defesa do Ceará, Negueba bate no canto para ampliar: 2×0.
Desorganizado e ansioso, o Ceará tinha dificuldade para criar e só assustou aos 34: Rafael Ramos ajeitou para Pedro Raul, que gira, bate, e Walter defende.
A etapa final começou com o Ceará abusando dos cruzamentos na área, assim como foi na 1ª etapa. E desorganizado, o Vovô não conseguia criar chances e perigo.
O técnico do Ceará, Léo Condé, fez mudanças, mas a equipe continuava apática.
Aos 33, o Vovô até marcou com Aylon, de cabeça, mas a arbitragem anulou o gol após ida ao VAR, alegando que Fernandinho, impedido, participou da jogada.
Depois do lance, o Ceará se abalou, não conseguiu criar nada e amargou a 3ª derrota seguida na Série A.