A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu um homem suspeito de chefiar uma organização criminosa que realizava ataques contra provedores de internet do bairro Pirambu, em Fortaleza.
Mais detalhes, como a data da ação policial, serão fornecidos nesta quinta-feira (17) em coletiva das Forças de Segurança do Estado.
O início de 2025 foi marcado por ataques a veículos e endereços de provedoras de internet regularizadas em Fortaleza, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e no Interior do Estado. Os criminosos, ligados à facção Comando Vermelho (CV), também, promovem extorsões e expulsões.
Ao menos 14 empresas provedoras de internet também foram alvos da operação, com o cumprimento de mandados de busca e apreensão, em razão da suspeita de que elas tinham ligação com o crime organizado, pois estavam autorizadas a funcionar pela facção.
Já a quarta fase levou à prisão de 18 suspeitos, além da apreensão de pelo menos seis armas de fogo, centenas de munições, dinheiro em espécie, drogas, veículos de luxo e vários equipamentos de provedores de internet.