O vereador Marcos Aurélio Araújo (PP), presidente da Câmara de Tabuleiro do Norte, foi assassinado a tiros na noite desta quinta-feira (26), em Tabuleiro do Norte. Câmeras de segurança registraram o momento. Ainda não se sabe a motivação do crime.
A sogra de Marcos Aurélio também foi atingida. Conforme o relatório da ocorrência, ao qual o Diário do Nordeste teve acesso, Marina Moreira Maia sofreu lesões nas costas e nas nádegas, mas não há risco de morte. Outra mulher também estava sentada na calçada, mas correu quando os disparos foram efetuados.
![Marcos Aurélio tinha 57 anos e ia para seu quarto mandato como vereador](https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/image/contentid/policy:7.5132960:1735268175/Marcos-Aurelio-tinha-57-anos-e-ia-para-seu-quarto-mandato-como-vereador.jpg?f=default&$p$f=5c552fa)
VEREADOR IRIA PARA O QUARTO MANDATO
Natural de Tabuleiro do Norte, Marcos Aurélio foi eleito para seu quarto mandato como vereador, com o maior número de votos do Município — 1.508 — nas eleições municipais de 2024. Em janeiro, ele completaria 58 anos.
A Prefeitura de Tabuleiro do Norte decretou luto oficial por três dias.