O Brasil enfrenta a Costa Rica nesta segunda-feira (24), às 22 horas, no SoFi Stadium, em Los Angeles, pela 1ª rodada da Copa América 2024.
Onde Assistir
Como chega a Seleção Brasileira
A Seleção Brasileira chega para essa partida com bons resultados em amistosos desde a chegada do técnico Dorival Júnior. Com ele, o Brasil venceu a Inglaterra (1×0), empatou com a Espanha (3×3), venceu o México (3×2) e empatou com os Estados Unidos (1×1).
Com uma seleção renovada, o Brasil chega forte para não só buscar seu 10º título do torneio, como em observar e formar de uma equipe visando à Copa do Mundo de 2026.
Enfrentando Costa Rica, Paraguai e Colômbia na primeira fase pelo campeonato que reúne ainda seleções campeãs como Argentina e Uruguai, o treinador espera uma Copa América “especial” e “muito importante”.
“O que eu quero tentar, é encontrar uma equipe que nos dê uma confiança, que encontremos uma sustentação a essa equipe e, em cima disso, nós temos a obrigação de estarmos sempre atentos a todos os jogadores que estejam aqui e a outros que não estão”, acrescentou.
Novidades na escalação
Dorival Júnior confirmou no domingo (23) a equipe que vai estrear na Copa América. O anúncio foi feito pelo treinador na entrevista coletiva. O zagueiro Éder Militão e o lateral Guilherme Arana serão as novidades em relação ao time que jogou contra os Estados Unidos, no dia 12, em Orlando.
“Nós fizemos sim algumas mudanças, da base e dos dois jogos iniciais, que foram importantes para ver como os atletas encaixariam. Foram fundamentais esses treinamentos, onde nós conseguimos testar mais nomes. A escalação inicial é justamente essa, com Militão e Arana, e com Alisson, em relação aos primeiros jogos dessa convocação”, disse o treinador.
Ficha técnica
Data e horário: segunda-feira, 24/06/2024, às 22h (de Brasília)
Local: SoFi Stadium, em Inglewood, Los Angeles (EUA)
Árbitro: César Ramos (MEX)
VAR: Guillermo Pacheco (MEX)
Onde assistir: Globo, SporTV e Globoplay
Prováveis Escalações
Brasil:
Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos, Guilherme Arana, Bruno Guimarães, João Gomes, Lucas Paquetá, Raphinha, Rodrygo, Vinícius Júnior. Técnico: Dorival Júnior.
Costa Rica:
Patrick Sequeira, Jeyland Mitchell, Julio Cascante, Francisco Calvo, Gerald Taylor, Jefferson Brenes, Brandon Aguilera, Orlando Galo, Ariel Lassiter, Manfred Ugalde, Josimar Alcócer. Técnico: Gustavo Alfaro