O Fortaleza escreveu mais uma página gloriosa em sua história centenária. O Leão goleou o Boca Juniors por 4 a 2 no Castelão na noite desta quinta-feira (25), em partida válida pela 3ª rodada da Fase de Grupos da Copa Sul-Americana. Os gols tricolores foram de Lucero e Pikachu, que marcaram 2 gols.
Com o resultado histórico, o Leão disparou na liderança do Grupo D com 9 pontos, 9 de saldo e 100% de aproveitamento, deixando o Boca Juniors com 4 e -1 de saldo. Restando 3 rodadas para o fim da 1ª Fase, o Tricolor de Aço encaminha a 1ª colocação do Grupo e a vaga direta nas Oitavas de Final.
O Tricolor de Aço volta a jogar no dia 28, às 18h30 contra o Bragantino, no Castelão, pela 4ª rodada da Série A.
Como foi o jogo
O Fortaleza começou a partida marcando alto e dificultando a saída de bola do Boca Juniors, que entrou em campo com um time praticamente reserva. E logo aos 4 minutos, a defesa do time argentino saiu jogando errado, Pochettino lançou Lucero, que bateu na saída do goleiro Romero para abrir o placar para o Leão: 1 a 0.
Após do gol, o Leão continuou mantendo a posse de bola e pressionando o Boca Juniors. Mas faltava precisão no último passe para criar uma nova chance de gol.
O empate deixou o jogo mais aberto e com chances para os dois lados. Aos 27, Saracchi saiu no contra-ataque, tocou para Fabra, que bateu cruzado, com perigo.
O Leão respondeu aos 28, em bela jogada de Pikachu, que deu um chapeú no marcador dentro da área, mas bateu em cima de Romero.
Em outra chance do Boca, aos 30, Saracchi cruzou na área, mas Langoni, na pequena área, não consegue pegar em cheio na bola.
Leão avassalador
O Leão começou a etapa final tentando pressionar o Boca. E com um minuto, Hércules bateu de fora da área, colocado, e Romero encaixou.
Com 4 minutos, Pikachu bateu fe fora da área, cruzado, mas a bola foi pra fora.
O Fortaleza tinha a posse da bola e pressionava, com Zé Welison batendo forte de fora da área para grande defesa de Romero.
Foi quando aos 6 minutos, o Leão fez o segundo. Pochettino bateu falta e Lucero cabeceou colocado para marcar no canto de Romero: 2 a 1.
O Tricolor voltou avassalador para etapa final e marcou o terceiro logo em seguida. Após belo lançamento de Pochettino, Pikachu bateu cruzado e fez mais um: 3 a 1.
E virou goleada leonina aos 17 minutos. Machuca fez jogada pela esquerda, cruzou pelo alto e Yago Pikachu marcou de peito: 4 a 1.
Depois de construir a goleada, o Fortaleza passou a controlar mais o jogo. E com as alterações de Vojvoda, o Leão quase fez o 5º, com Moisés e Bruno Pacheco.
O Boca lançou alguns titulares em campo para diminuir o prejuízo. Ezequiel Fernández acertou o travessão aos 37, e dois minutos depois, marcou o segundo aos 39, com Zenón, em chute de fora da área.
Nos minutos finais, o Leão controlou a partida e garantiu a histórica vitória contra o gigante argentino, para delírio de sua torcida que levou 52 mil pessoas ao Castelão.
Via Diário do Nordeste