Após mais de 38 horas do acidente, o dono do Porsche que matou um motorista de aplicativo, em São Paulo, se apresentou à polícia. O empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, fugiu do local com ajuda da mãe, no último domingo (31).
O empresário chegou ao 30º Distrito Policial — Tatuapé, mesmo bairro do incidente, às 16h desta segunda-feira (1º). Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o veículo de luxo bate na traseira do carro de Ornaldo da Silva Viana.
A Polícia Técnico-Científica irá verificar as imagens para averiguar se Fernando estava na velocidade apropriada da via, que é de 50 km/h. A vítima chegou a ser socorrida no Hospital Municipal do Tatuapé, mas morreu no local após uma parada cardiorrespiratória.
O caso, investigado pelo 30º DP, foi registrado como homicídio culposo, lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e fuga de local de acidente. De acordo com a Folha de S. Paulo, a polícia pediu a prisão preventiva do investigado e o Judiciário está analisando o caso.
O que aconteceu?
A Secretaria de Segurança Pública detalhou que o acidente ocorreu na madrugada de domingo, quando o empresário dirigia acima de 50 km/h, velocidade máxima permitida na Avenida Salim Farah Maluf.
Além de Ornaldo, outro passageiro ficou ferido. A mãe de Fernando Filho, Daniela Cristina de Medeiros Andrade, socorreu o filho, alegando que o levaria para o hospital, mas os agentes não conseguiram localizar eles posteriormente.
O veículo dele é avaliado em mais de R$ 1 milhão. Fernando é sócio de construtora e herdeiro de uma família de empresários do mercado imobiliário e de construção. Nascido em 1999, o dono do Porsche estuda engenharia na Universidade Presbiteriana Mackenzie e é filho de Fernando Sastre de Andrade.