Quem deve se vacinar contra a Covid? Saiba como será a estratégia a partir deste ano


A vacinação contra a Covid-19 nos estados brasileiros acontece não mais como uma campanha, mas sim como rotina de imunização. No atual contexto de transmissão da doença, o Ministério da Saúde busca vacinar o público prioritário, como idosos e pessoas com o sistema imunológico comprometido, com reforço a cada seis meses e proteger crianças com três doses.

Os adultos saudáveis que receberam pelo menos duas doses do imunizante contra a Covid estão com o esquema completo e não há previsão de novas doses de reforço. Para o público prioritário, ainda em março deste ano, o Brasil deve receber lotes com a vacina mais atualizada aprovada no País contra o vírus XBB da doença.

A estratégia de vacinação contra a Covid foi explicada por Eder Gatti Fernandes, diretor do Departamento de Imunização e Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde (MS), em entrevista ao Diário do Nordeste, nesta terça-feira (27). O diretor participa, em Fortaleza, do 7º Seminário Estadual de Vigilância em Saúde promovido pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesa).

O ESQUEMA VACINAL COMPLETO, POR FAIXA ETÁRIA, ESTÁ DEFINIDO ASSIM:
▪️Maiores de 6 meses e menores de 5 anos: 3 doses;
▪️Adultos saudáveis menores de 60 anos: pelo menos 2 doses;
▪️Idosos, gestantes, profissionais da saúde e imunocomprometidos: uma dose a cada 6 meses.

 

 

 

 

 

ASA BRANCA NEWS VIA DN

Ao vivo

Carregando…


A seguir

Carregando…

schedule