Padre Eronildo, da Paróquia de Boa Viagem, está internado em Fortaleza com inflamação no cérebro


O Administrador Diocesano de Quixadá e pároco da paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, em Boa Viagem, Pe. Antonio Eronildo de Oliveira, está internado no Hospital da Unimed em Fortaleza, após ser diagnosticado com uma Encefalite (inflamação no cérebro). A informação foi divulgada através de nota pela Diocese de Quixadá. Os médicos continuam investigando a enfermidade no sacerdote, enquanto o tratamento já teve início.

Pe. Eronildo assumiu a função de Administrador Diocesano de Quixadá em dezembro de 2021 após renúncia do então Bispo Dom Ângelo Pignolli, por questão de idade. Ele foi escolhido por um Colégio de Consultores e cabe a ele todas as decisões inerentes ao cargo até a nomeação do novo Bispo Diocesano por parte do Santo Papa Francisco.

“Pedimos a todos os presbíteros que celebrem a Santa Missa na intenção da recuperação de sua saúde e que todos os diocesanos dediquem suas orações também nessa intenção. Mais informações serão dadas exclusivamente nos meios de comunicação oficiais de nossa diocese”, completou a nota divulgada pela Diocese de Quixadá.

O real estado de saúde de Padre Eronildo não foi detalhado pela Diocese mas desejamos uma pronta recuperação ao Administrador Diocesano de Quixadá.

O que é a Encefalite?

A encefalite é uma inflamação do cérebro desencadeada pela presença de um agente infeccioso, habitualmente um vírus. Quando esse microrganismo agride diretamente o tecido cerebral, diz-se que essa encefalite é por invasão direta. Quando essa inflamação é uma reação desencadeada por um agente infeccioso em outra parte do corpo, até mesmo alguns dias antes da eclosão dos sintomas, ela é chamada de encefalite imunoalérgica.

Tanto a presença direta do microrganismo quanto a reação à sua presença em outra parte do corpo podem levar à inflamação do cérebro, que se manifesta por alteração da consciência – confusão mental, sonolência, etc. -, associados a sinais de fraqueza em alguma parte do corpo e crises convulsivas.

A encefalite pode ocorrer em qualquer idade e por diferentes agentes infecciosos, mas ela é mais frequente em indivíduos que apresentem deficiência imunológica.

 

VEJA A NOTA OFICIAL –

 

 


Ao vivo

Carregando…


A seguir

Carregando…

schedule