O namorado da adolescente Fernanda Alves Ribeiro, morta a facadas nesse fim de semana, confessou à Polícia ter cometido o crime durante discussão do casal. A reportagem apurou que já na delegacia, Antônio Kleuton Alves Costa disse às autoridades: “perdi a cabeça e furei e ela”.
A Justiça agendou a audiência de custódia de Kleuton para esta quarta-feira (13), às 14h.
O Ministério Público do Ceará (MPCE) já se posicionou pela manutenção da prisão do suspeito. Para o órgão, a prisão em flagrante deve ser convertida em preventiva com intuito de preservar a ordem pública, sendo necessária para a instrução criminal e considerando que em consulta aos antecedentes criminais o custodiado já tinha farto histórico de criminalidade.
Conforme versão do suspeito preso em flagrante no domingo (10), por volta das 5h eles começaram a discutir em casa, no município de Tauá, e o crime aconteceu. A jovem foi morta na frente do filho dela, de sete meses de idade.
Já com este caso, só em 2021, com base nos dados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), pelo menos 23 mulheres foram vítimas de feminicídio no Ceará. Os meses com mais casos até então são agosto e setembro.
Kleuton fugiu da residência e se escondeu na casa dos pais. Policiais militares receberam informações sobre o paradeiro dele e efetuaram a prisão em flagrante. A faca utilizada no crime foi apreendida e o suspeito conduzido ao plantão da Delegacia Regional de Tauá, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) responsável pela investigação do caso.
DEMAIS CASOSFernanda Alves Ribeiro foi assassinada em razão de gênero logo no Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher. A maior parte dos crimes de feminicídio no Ceará têm em comum a característica de serem praticados dentro da residência do casal, e com o uso de arma branca.
No último mês de junho, um caso em Fortaleza chamou a atenção da população. Juscelino de Amorim Barbosa foi preso sob a suspeita de assassinar a esposa. Em depoimento, ele confessou ser o autor do crime e detalhou a tragédia.
Segundo Barbosa, o casal consumia bebida alcoólica quando começaram a brigar. Ele disse que deu uma pancada na Glaucia Martins da Silva com um pedaço de pau e depois a asfixiou com um arame. Em seguida, escondeu o corpo da vítima embaixo do sofá, onde foi encontrado pela filha dela. Juscelino foi denunciado pelo MPCE ainda no mês de junho, segue preso e o processo tramitando.
Sistema Asa Branca de Comunicação
FONTE: Diário do Nordeste