13 suspeitos de cometer fraude em concursos no Pará


Policiais civis disfarçados de fiscais de prova prenderam 13 pessoas suspeitas de fraudarem concursos públicos no Pará. A prisão aconteceu no último domingo (16), durante e aplicação do certame do Banco do estado do Pará (Banpará), nos municípios de Belém e Castanhal.

Como aconteciam as fraudes?

De acordo com a Polícia Civil, os farsantes mantinham uma base de operações fixa na cidade de Abaetetuba, de onde tentavam fraudar diversos concursos públicos no Estado.

Com os suspeitos, foram apreendidos celulares de pequeno porte, todos do mesmo modelo, além de relógios digitais e os aparelhos pessoais deles. Os equipamentos eram colocados nas roupas, partes íntimas e calçados para evitar suspeitas.

 

Imagem mostrando uma mão segurando três celulares simples e um conjunto de itens tecnológicos que inclui um smartphone moderno, um smartwatch, um carteira e documentos.
Legenda: Parte do material apreendido junto dos suspeitos de integrarem o esquema
Foto: Divulgação/Polícia Civil do Pará

 

A abordagem dos policiais disfarçados aconteceu durante as idas dos participantes ao banheiro para conferir os gabaritos. A corporação ainda esclarece que as prisões não interromperam o concurso e que tudo foi feito de forma “silenciosa”.

 

Via Diário do Nordeste

Ao vivo

Carregando…


A seguir

Carregando…

schedule