Pelo menos 11 pessoas foram presas em uma operação policial em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, na madrugada desta quinta-feira, 12. Estão sendo cumpridos 150 mandados de busca e apreensão em sete cidades do interior e da RMF. Cerca de 100 mandados de prisão também estão sendo executados pela Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Militar. Segundo informações da Delegacia Metropolitana de Caucaia, uma quantidade ainda não específica de armas e drogas foi apreendida. 

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, afirmou que os presos estão ligados a homícidios e facções criminosas. O número de presos deve aumentar até o fim do dia, tendo em vista que a operação ainda está em andamento, de acordo com Costa. Além de Fortaleza e Caucaia, as buscas e prisões devem ocorrer em Maracanaú, Eusébio, Pacatuba, Horizonte e São Gonçalo do Amarante.

Foram mais de seis meses de investigações, com cruzamento de dados de pessoas de regiões diferentes. Essa medida foi necessária porque as pessoas envolvidas nos crimes viram alvo da polícia, e para conseguir manter suas atividades ilegais, migram para outras regiões do estado.

 

Núcleo de Rádio Jornalismo Asa Branca AM e FM

FONTE: O Povo

 

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Mural de recados

Carrega

    Nenhum comentário encontrado

Enquete

Como está o atendimento no sistema de saúde pública de Boa Viagem?