Fortaleza e Oeste voltam a se enfrentar após seis ano do primeiro encontro entre as duas equipes. Aliás, foi fruto deste embate, no mata-mata da Série C de 2012, que até hoje o time de Itápolis, interior paulista, se encontra na Série B do Brasileiro. As condições desta vez, porém, são bem diferentes. A competição é por pontos corridos, as motivações de ambos são distintas e o palco agora é o Castelão. O que não muda é o favoritismo tricolor.

Naquela disputa, o Leão tinha empatado fora de casa por 1 a 1 e precisava de uma vitória simples em casa para trocar de divisão. Acabou derrotado, e eliminado, por 3 a 1. Isso significa que o Fortaleza ainda nunca venceu o Oeste. A chance de equilibrar as coisas é bater o rubro-negro hoje à noite, em duelo marcado para as 19 horas.

Líder absoluto da Segundona, o Leão só pensa em aumentar a gordura que já acumula. O elenco todo está à disposição do técnico Rogério Ceni, que deve promover o retorno dos cinco titulares que ficaram de fora da partida passada.

O time deve entrar com Marcelo Boeck; Tinga, Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo; Derley e Jean Patrick; Edinho, Dodô e Marlon; Gustavo.

Pelo menos sete mil ingressos já foram vendidos para o jogo e a expectativa é que o público supere os 20 mil. “Depois a gente vai para dois jogos fora, vai demorar mais de 15 dias pra gente voltar a jogar diante da torcida, então é um ótimo motivo para ir apoiar e incentivar”, convocou o presidente do Fortaleza Marcelo Paz.

O Oeste é o primeiro time da zona de rebaixamento e não vence há cinco jogos. Engana-se quem pensa, no entanto, que há receio dos atletas do Rubrão em encarar o líder da Série B. Para o lateral direito Daniel Borges, a oportunidade é propícia para recuperação. “Pegar os caras liderando o campeonato e conseguir uma vitória vai ser fundamental pra mudar nosso espírito e conseguir nossos objetivos”, disse.

 

HISTÓRICO

Este é apenas o terceiro jogo entre Fortaleza e Oeste. Os dois só duelaram nos dois jogos do mata-mata da Série C de 2012. Um empate e uma vitória do Rubrão

 

 

 

Núcleo de Rádio Jornalismo Asa Branca AM E FM

FONTE: O POVO

 

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Mural de recados

Carrega

    Nenhum comentário encontrado

Enquete

Como está a administração pública em Boa Viagem?

Top 10

  • Gusttavo Lima

    Apelido Carinhoso

  • Léo Magalhães

    Oi

  • Eduardo Costa

    Saudade

  • Marília Mendonça

    De quem é a culpa?

  • Simone & Simaria

    Paga de Solteiro Feliz

  • Jorge & Mateus

    Contrato

  • João Neto Pagadão

    Amor falso

  • Wesley Safadão

    Ar condicionado no 15

  • Fernando Pisadinha

    Ela não larga eu

  • Amado Batista & Duda

    Desligue o celular