Quem esteve no Castelão sabe que poderia ter sido melhor. O Ferroviário apenas empatou com o Altos por 1 a 1, ontem, no primeiro jogo das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O resultado não dá vantagem a ninguém, mas é o time piauiense que vai brigar por uma vitória em casa, no estádio Felipão, sábado, 23.

Foi a melhor partida do Tubarão na competição, mas os erros de finalização continuaram e o time desperdiçou pelo menos mais três chances claras de gol durante a partida. O goleiro Gideão, do Altos, também tem méritos. Ele garantiu o placar nos chutes que foram para a meta, fazendo pelo menos duas defesas difíceis.

O placar foi aberto logo aos 10 minutos. Lucas Mendes cobrou lateral direto na grande área, a zaga desviou mal pelo alto e Juninho Quixadá cabeceou para o gol. A impressão era de jogo fácil para o time coral, mas não aproveitava as chances criadas.

O time do Altos só passou a incomodar de verdade na segunda etapa e ficou claro que o resultado parcial de 1 a 0 estava magro demais. Marcelo Vilar mexeu na equipe e colocou o Tubarão ainda mais ofensivo. Mas, foi uma alteração do técnico Oliveira Canindé que definiu o jogo.

O atacante Manuel, habitual titular, estava no banco e foi lançado a campo aos 18 da segunda etapa. Ele foi discreto até os 41 minutos, quando após uma bola escorada de cabeça por companheiro de ataque, na meia lua, ele matou no peito, girou e sem deixar a bola cair mandou um balaço. Acertou o ângulo superior direito de Gleibson.

 

A torcida do Ferroviário se calou com o gol de empate, mas aplaudiu no fim, em reconhecimento à entrega dos jogadores. A frustração, porém, era nítida no rosto dos corais.

 

Sem o zagueiro Luís Fernando, que tomou o terceiro cartão amarelo, o Tubarão precisará vencer fora de casa para continuar sonhando com um lugar na Série C.

PÚBLICO

A torcida coral compareceu ao Castelão com 1.256 pessoas, que fizeram festa para o Ferroviário entrar em campo, com bandeirinhas e fumaça nas cores do time.

 

 

Núcleo de Rádio Jornalismo Asa Branca AM E FM

FONTE: O Povo

 

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Mural de recados

Carrega

    Nenhum comentário encontrado

Enquete

Como está a administração pública em Boa Viagem?

Top 10

  • Gusttavo Lima

    Apelido Carinhoso

  • Léo Magalhães

    Oi

  • Eduardo Costa

    Saudade

  • Marília Mendonça

    De quem é a culpa?

  • Simone & Simaria

    Paga de Solteiro Feliz

  • Jorge & Mateus

    Contrato

  • João Neto Pagadão

    Amor falso

  • Wesley Safadão

    Ar condicionado no 15

  • Fernando Pisadinha

    Ela não larga eu

  • Amado Batista & Duda

    Desligue o celular